Jornal de Angola

Assassinad­o ex-futebolist­a Chinho

- Armindo Pereira

O ex-futebolist­a do Petro de Luanda e da Selecção Nacional, João dos Santos Almeida “Chinho” foi assassinad­o ontem, em Luanda, vítima de disparos de arma de fogo presumivel­mente após uma tentativa de assalto, quando seguia sozinho, na sua viatura.

Fontes do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) revelaram que após sair de casa, em Viana, o ex-jogador de 36 anos apercebeu-se que estava a ser perseguido por dois indivíduos numa motorizada. Na tentativa de livrarse dos mesmos, Chinho seguiu por uma estrada de terra batida, mas foi alcançado pelos supostos marginais.

De seguida, os meliantes dispararam contra o ex-internacio­nal angolano, que teve morte imediata. As razões são ainda desconheci­das, segundo o director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Ministério do Interior, Mateus de Lemos Rodrigues, em declaraçõe­s à Rádio Nacional.

“Toda e qualquer informação passada agora é preliminar. Tomámos co- nhecimento do facto poucas horas depois da ocorrência. Temos os técnicos a trabalhar no local do crime, com o propósito de colherem o maior número de dados possíveis. Tão-logo haja outros desenvolvi­mentos, viremos a público prestar esclarecim­entos”, disse. João dos Santos Almeida “Chinho” foi campeão africano pela Selecção Nacional Sub-20, em 2001, na Etiópia, e no Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola, onde além do Petro de Luanda represento­u o Sagrada Esperança, Santos e Libolo.

 ?? DR ??
DR
 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMRO ?? Antigo jogador destacou-se ao serviço do Petro de Luanda
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMRO Antigo jogador destacou-se ao serviço do Petro de Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola