Jornal de Angola

Angola derrota França

Encontro com Espanha é de elevado grau de dificuldad­e para o combinado angolano, que pretende chegar à outra fase

- Amândio Clemente | Vilanova i la Geltrú

A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins encerra hoje a sua participaç­ão na fase regular do Campeonato do Mundo, quando defrontar às 19h00 a Espanha, no pavilhão do Centro Desportivo Municipal Isaac Valdez, em partida da terceira jornada do Grupo A.

Uma tarefa gigantesca espera o “cinco” angolano, que vai tentar evitar um resultado desproporc­ional para, no despique com a França no coeficient­e de golos, fugir da última posição e evitar o jogo da “liguilha”.

Depois de empatar, ontem, a três golos frente à França, a Selecção Nacional vai procurar equilibrar o desafio com os actuais campeões do mundo, aliás venceram seis das últimas seis edições, ou no mínimo procurar empatar, tarefa que se afigura bastante difícil para os pupilos de Fernando Fallé. Mas, jogadores e equipa técnica acreditam que nada é impossível e prometem tudo fazer para honrar e dignificar o nome e a bandeira do país.

Para os angolanos é um jogo decisivo para as aspirações na competição, pelo que vão lutar para contrariar ao máximo o favoritism­o dos espanhóis que, a jogarem no seu reduto apoiados pelo público, pretendem justificar o estatuto com uma vitória e confirmar o primeiro lugar do grupo. Mas, apesar do respeito pelo adversário, os angolanos pretendem dar o litro dentro de campo, não virando a cara à luta e, quem sabe, protagoniz­ar a grande surpresa da competição.

Fernando Fallé reconhece o favoritism­o do adversário, mas considera que não há vencedores antecipado­s e promete lutar até ao fim do tempo regulament­ar.

“Foi mais uma final. Felizmente, conseguimo­s aquilo que queríamos, que era a vitória. Agora, vamos esperar pelos outros jogos, para ver a conjugação de resultados. Temos de fazer contas e ver o que vai dar”, analisou a situação da selecção.

Quanto ao jogo com a Espanha disse: “vamos jogar de uma forma tranquila e esperar pelo que dá o jogo Itália e Espanha e fazer contas com o ‘goal average’.”

Nas duas jornadas já disputadas, a Selecção Nacional perdeu na primeira para a Itália, por 5-4, e ontem empatou com a França. No desempate através da série de três livres directos, venceu por 4-3, o que a coloca na terceira posição à frente da França.

Mesmo assim, Angola vai jogar de calculador­a na mão, dependendo do resultado do jogo entre franceses e italianos, para saber se fica com o terceiro ou o quarto lugar.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? DR ?? Selecção Nacional quer repetir a proeza do Torneio de Montreux, em que ganhou por 4-3
DR Selecção Nacional quer repetir a proeza do Torneio de Montreux, em que ganhou por 4-3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola