Jornal de Angola

Resultado diante da França mantém sonho

- Silva Cacuti | V. i la Geltrú

A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins conquistou ontem o primeiro ponto no Campeonato do Mundo, que decorre em Barcelona, Espanha, mercê do empate, a três golos, diante da similar de França, obtida no tempo regulament­ar, embora aos penalties tenha ganho por 1-0.

Nos novos moldes de disputa da competição, impunha-se a marcação de grandes penalidade­s para no caso das duas selecções, integrante­s do Grupo A, recorrer-se ao método de desempate por via do gol-average.

Com este resultado a equipa orientada por Fernando Fallé depende apenas de si para seguir em frente, nos quartos-de-final, desde que a França não a supere na diferença de golos.

Por outras palavras, a passagem aos quartos-de-final passa por não sofrer muitos golos na partida de hoje diante da Espanha, campeã do mundo, e esperar que a Itália vença os franceses. Caso repita o feito de Montreux e surpreenda a equipa da casa, então, a selecção nacional segue para os “quartos” com distinção.

Como se previa, Fernando Fallé mexeu no cinco inicial, onde lançou Payero e Big.

Os franceses foram os primeiros a marcar de penálti, por Carlo Di Benedetto. Saídos do banco, Nery e Pi deram outra dinâmica ao jogo, depois do golo sofrido.

Numa jogada bem urdida, João Pinto dá pela desmarcaçã­o de Nery em diagonal, junto à baliza adversária, endossou e o avançado, com ligadura na testa, não se fez rogado, empatou o jogo.

A igualdade durou pouco pois Roberto Di Benedetto, fez 2-1, resultado ao intervalo. No reatamento Nery fez o 22. Aos 15 minutos João Pinto “Mustang” colocou Angola à frente do marcador.

A faltar três minutos para o fim, noutra falta com cheiro de injustiça, André Centeno vê cartão azul e na execução do penálti, Carlo Di Benedetto voltou a exibir a sua classe, e obrigou as duas equipas a marcação de penalties.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola