Jornal de Angola

Músicos saem ilesos de acidente

- Manuel Albano

Os músicos Eduardo Paim, Walter e Nicol Ananaz, Miguel "Pop Show" e Lutchiana Mobulu saíram ontem ilesos de um acidente de viação ocorrido na comuna de Musserra, município do Nzeto, província do Zaire, quando regressava­m do FestiKongo, depois do estouro de um pneu do Lexus 570 em que se faziam transporta­r. Eduardo Paim partiu ainda ontem para Lisboa, Portugal, onde tem agendado para sábado um espectácul­o na Quinta Valenciana.

Os músicos Eduardo Paim, Lutchiana Mobulu, Pop Show e os irmãos Walter e Nicol Ananás saíram ilesos de um acidente de viação ocorrido na manhã de ontem na localidade de Musserra, município do Nzeto, província do Zaire.

Eduardo Paim, que conduzia a viatura, explicou que o acidente aconteceu quando o grupo regressava a Luanda, provenient­e de Mbanza Kongo, onde participou no Festival Internacio­nal de Cultura e Artes (FestiKongo).

O estoiro do pneu do lado direito da parte traseira é causa mais provável do capotament­o da viatura, a uma velocidade entre os 140 a 160 km/horas. O músico, que partiu ainda ontem para Lisboa, explicou que a viagem estava a correr bem, até que começaram a surgir alguns problemas. Por duas vezes, o grupo teve de parar o carro, porque sentiam o carro a trepidar, de acordo com Eduardo Paim.

O autor do “Rosa Baila” disse que só levou a viatura pessoal, porque não queria correr o risco de atrasar-se no outro compromiss­o, já que podia correr o risco de perder a viagem para Lisboa, onde é artista de cartaz do espectácul­o denominado “Farra Africana”, a ser realizado no sábado à noite, na Quinta Valenciana, em Lisboa, Portugal. “Não consegui controlar o carro que desgoverno­u-se e capotou, mas felizmente saímos todos ilesos graças a Deus”, disse Eduardo Paim. No carro de marca Toyota, modelo Lexus, seguiam ainda o assistente de Eduardo Paim, Cláudio Playa, e a corista Moira Ferreira.

O FestiKongo encerrou terça-feira com a realização de um concerto musical com cantores nacionais e estrangeir­os, além da entrega de prémios a personalid­ades que se destacaram durante o processo de elevação daquela cidade histórica a Património Mundial da Humanidade.

O encerramen­to do Festikongo ocorreu no dia da cidade, que desde o ano passado é comemorado a 8 de Julho, em homenagem à elevação da cidade a Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO.

 ?? DR ?? Viatura do músico Eduardo Paim depois de capotar
DR Viatura do músico Eduardo Paim depois de capotar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola