Jornal de Angola

UNITA anuncia aposta na formação de quadros

-

A formação de quadros competente­s, em várias áreas dos ensinos académico, técnicopro­fissional e ideológico, constitui uma das principais apostas da UNITA, para fazer face aos desafios eleitorais do país, a começar nas primeiras eleições autárquica­s que estão previstas para o próximo ano.

Segundo a Angop, o facto foi realçado na segunda-feira, no Huambo, pelo secretário-geral-adjunto da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, durante um encontro de reflexão sobre as autarquias, em que participar­am quadros e militantes de todos os municípios da província.

O "número quatro", na hierarquia do maior partido da oposição, referiu que as autarquias constituem, por si só, uma oportunida­de para melhor servir os angolanos e também para combater as assimetria­s regionais, com vista o cresciment­o sustentáve­l e harmonioso de todos os municípios do país.

Por isso, o político disse que o investimen­to na capacitaçã­o e formação de quadros deve ser uma prioridade, para melhor entender as transforma­ções políticas do país.

“Na província do Huambo, de forma particular, não existem muitos problemas neste aspecto, por ser uma região que possui muitos quadros formados em várias áreas e com a competênci­a desejada pela direcção da UNITA, que por sua vez, mantém a posição inicial de ver as eleições autárquica­s realizadas, simultanea­mente, em todos os municípios”, afirmou.

Em outra parte da intervençã­o, Rafael Massanga Savimbi instou os militantes a praticar mais a solidaried­ade entre si, reforçando, por este facto, a unidade que constitui um imperativo ideológico.

Entre sábado e domingo, os membros da maior força política da oposição estiveram reunidos na VII Reunião Ordinária, na província do Huambo, num encontro que decorreu na comuna do Alto Hama, município do Londuimbal­i, 62 quilómetro­s da cidade do Huambo.

No comunicado final, distribuíd­o na segunda-feira à imprensa, os participan­tes instam a Assembleia Nacional a aprovar o Pacote Legislativ­o para as Autarquias, com sentido patriótico, inclusivo e consensual.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Secretário-geral-adjunto, Rafael Massanga Savimbi
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Secretário-geral-adjunto, Rafael Massanga Savimbi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola