Jornal de Angola

Disputa dos nacionais de andebol arranca hoje

- Teresa Luís

Quatro das 18 províncias do país conferem o cariz nacional à 41 ª edição dos Campeonato­s Nacionais seniores de andebol, a disputar-se a partir de hoje até 20 do corrente, no Pavilhão Principal da Cidadela, com a participaç­ão de dez equipas, femininas, e quatro masculinas.

Com onze formações inscritas na prova, Luanda é a mais representa­da, com 1º de Agosto, Petro de Luanda (campeã), 1º de Agosto "B", Desportivo do Maculusso, ASA, Desportivo da Marinha, Progresso Sambizanga e Interclube (feminino). 1º de Agosto (campeão), Petro de Luanda e Desportivo da Marinha (masculino).

Benguela, segundo pólo de desenvolvi­mento da modalidade, conta com dois emblemas na classe feminina, Electro do Lobito e Casa do Pessoal do Porto Lobito. Depois do interregno, por vários anos, o Namibe regressa à alta roda do andebol nacional com o Atlético, em ambos os sexos, enquanto Organizaçõ­es Joyce representa Cabinda.

As demais províncias têm apostado nos escalões de formação, facto verificado nos nacionais de juvenis e juniores, onde participam mais de 40 formações.

Hoje, a jornada inaugural reserva às 9h00, o desafio ASA-Atlético do Namibe, a seguir Progresso Sambizanga­Desportivo do Maculusso e Petro de Luanda-Desportivo da Marinha. A cerimónia de abertura está agendada para as 16h00, depois jogam entre ambas, as equipas do 1º de Agosto A e B.

Na segunda ronda estão agendadas as seguintes partidas: Atlético do Namibe-1º de Agosto B, Desportivo do Maculusso-Petro de Luanda, Electro do Lobito-ASA e Casa do Pessoal do Porto do LobitoProg­resso Sambizanga. Os masculinos entram em cena apenas amanhã, com o único jogo: Petro de Luanda-Organizaçõ­es Joyce.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Catorze equipas jogam o campeonato até 20 do corrente
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Catorze equipas jogam o campeonato até 20 do corrente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola