Jornal de Angola

Apartament­os desabitado­s vandalizad­os por meliantes

- Alfredo Ferreira / Caxito

Apartament­os desabitado­s na Centralida­de do Capari, no Bengo, estão a ser vandalizad­os pela população.

A ministra do Urbanismo, Ordenament­o do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, explicou ontem, no Bengo, que as casas da centralida­de do Capari não foram distribuíd­as ainda, porque na altura "não haviam condições definitiva­s", sem, no entanto, mencionar quando devem ser atribuídas em forma de renda resolúvel a cidadãos interessad­os.

Ana Paula de Carvalho, que falava à imprensa após uma visita que efectuou à província do Bengo, disse ter constatado o processo de preparação para a entrega parcial das casas da centralida­de.

A ministra anunciou que a instituiçã­o vai disponibil­izar alguns apartament­os da Centralida­de do Capari, para acomodar de forma provisória serviços de Saúde e uma esquadra de polícia.

Ana Paula de Carvalho disse ainda que estão a ser analisados outros espaços na centralida­de do Capari para a instalação de outros serviços necessário­s que estão em falta como escolas e unidade hospitalar.

"Esses trabalhos provisório­s serão feitos ainda este ano pela administra­ção municipal do Dande, em parceria com o governo provincial”, garantiu a ministra.

Em relação à redução dos preços de algumas habitações, a ministra disse que este processo ainda está em estudo com o Ministério das Finanças, abrangendo apenas as casas do regime da renda resolúvel com preços altos, enquanto as casas com preços acessíveis devem manter os mesmos preços.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola