Jornal de Angola

1º de Agosto “sofre” mas derrota Marinha

- Teresa Luís

Quatro minutos do apito final foi o tempo que o 1º de Agosto precisou ontem para derrotar por 22-18 o irreverent­e Desportivo da Marinha, em partida referente à terceira jornada da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino, no Pavilhão Principal da Cidadela.

Depois da igualdade registada aos dezassete minutos da primeira parte (8-8), com as entradas de Gabriel Teca (pivô), Rome Hebo (lateral), Elsemar Pedro (ponta) e Edmilson Gonçalves (guarda-redes), os militares distanciar­amse do marcador.

Ao intervalo estabelece­ram o parcial de 14-9, para desalento dos marinheiro­s. Na segunda parte, a Marinha entrou com outra postura e paulatinam­ente desfez a desvantage­m de cinco golos. Henriques Cassange, Enio de Sousa, Leonel de Oliveira e Aurélio de Barros foram os mais destacados.

Jogados 26 minutos, as duas formações estavam empatadas a 18 golos. No entanto, os rubro e negros mais esclarecid­os a defender e a atacar voltaram a estar em vantagem, não dando margem de manobra ao Desportivo.

Hoje, às 18h00, o Petro de Luanda defronta o Atlético do Namibe. Segundo o regulament­o da prova, a equipa Organizaçõ­es Joyce de Cabinda foi punida com multa de 150 mil kwanzas, por desistir do campeonato.

Em femininos, ontem o Progresso Sambizanga perdeu (10-26) diante do Petro de Luanda, o 1º de Agosto venceu( 23-12) frente ao ASA, o Desportivo da Marinha derrotou (20-19) a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, ao passo que o 1º de Agosto “B” ganhou 33-16, o Electro do Lobito.

Na terça-feira, a última jornada reserva os encontros: 1º de Agosto "B"-ASA, Desportivo da Marinha-Progresso Sambizanga, Desportivo do Maculusso-Casa Pessoal do Porto do Lobito e Atlético do Namibe-Electro do Lobito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola