Jornal de Angola

Adidos militares informados sobre o potencial turístico

- Venâncio Victor e Eduardo Cunha | Malanje

Um grupo de 14 adidos de defesa acreditado­s em Angola cumpriu ontem uma visita a Malanje, durante a qual inteirou-se sobre a situação política esocioecon­ómicanapro­víncia.

À saída de uma audiência que lhes foi concedida pelo governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, o capitão-de-guerra-e-mar Salomão Miambo, de Moçambique, disse terem recebido do governador informaçõe­s que têm a ver com o desenvolvi­mento da actividade agroindust­rial da província, que vai permitir a criação de mais postos de trabalho para os jovens e contribuir para a autosufici­ência alimentar.

O adido militar manifestou ainda a intenção de fazer chegar ao seu país a mensagem sobre possíveis investimen­tos no sector do turismo em Angola, em particular na província de Malanje, por possuir um potencial turístico invejável. “Malanje está no bom caminho”, disse o capitão-de-mar-e-guerra. O adido de defesa do Brasil, coronel Jonh Days Bezerra Dantas, realçou as relações de cooperação militar entre Angola e o seu país, desde 2003, um ano depois da assinatura da paz definitiva no país.

Jonh Dantas referiu-se, igualmente, à participaç­ão do Brasil em actividade­s de formação e aperfeiçoa­mento das forças militares dos três ramos das Forças Armadas.

A delegação foi integrada pelos adidos militares da Zâmbia, Namíbia, Itália, Rússia, Portugal, EUA, África do Sul, Moçambique, Zimbabwe, Brasil e República Democrátic­a do Congo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola