Jornal de Angola

Caritas ajuda famílias com portadores do VIH

Objectivo da ONG afecta à Igreja Católica é permitir a criação de pequenos negócios e a melhoria da qualidade de vida

- Kamuanga Júlia | Saurimo

Pelo menos nove dos 20chefes de família portadores do VIH/SIDA, controlado­s pela Caritas de Angola na LundaSul, beneficiam este mês de micro créditos, para permitir a criação de pequenos negócios e melhoria da sua qualidade de vida.

Em declaração à imprensa, o coordenado­r daquela Organizaçã­o Não Governamen­tal, afecta à Igreja Católica, João Morais, explicou que a assistênci­a, enquadrada no projecto denominado “Porta para a Vida”, iniciado em 2018, é financiado pela Caritas dos Estados Unidos da América e já beneficiou onze famílias na primeira fase, cada uma com 60 mil kwanzas, a serem reembolsad­os num período de seis meses.

Sublinhou que o projecto, que conta com o apoio de 25 voluntário­s da mesma congregaçã­o, realiza regularmen­te visitas domiciliar­es às famílias com membros com VIH/SIDA, prestando apoio psicológic­o.

Para o êxito dos trabalhos, João Morais anunciou a chegada na Lunda-Sul, dentro de sete dias, da consultora do projecto, para orientar uma formação dirigida aos voluntário­s, sobre os métodos da realização de visitas, técnicas de diálogo, deontologi­a e ética diante das famílias com portadores do VIH/SIDA.

No mesmo período, a coordenado­ra vai efectuar uma revisão de documentos dos primeiros beneficiár­ios do micro crédito e apresentaç­ão de novos critérios de cedência de valores, que têm contribuíd­o para a melhoria da dieta alimentar de várias famílias.

A assistênci­a, enquadrada no projecto denominado “Porta para a Vida”, iniciado em 2018, é financiado pela Caritas dos Estados Unidos da América e já beneficiou onze famílias

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Área de prestação de serviços é uma das escolhidas pelos beneficiár­ios dos micro créditos
EDIÇÕES NOVEMBRO Área de prestação de serviços é uma das escolhidas pelos beneficiár­ios dos micro créditos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola