Jornal de Angola

Sasa Nikolic deixa os Palancas Negras

- António de Brito

Cansado de promessas e de incumprime­ntos da Federação Angolana de Futebol (FAF), o preparador físico dos Palancas Negras, Sasa Nikolic, bateu com a porta e abandonou o corpo técnico da Selecção Nacional, liderado pelo sérvio SrdjanVasi­ljevic.

O não pagamento à equipa técnica do prémio de apuramento para a disputa da 32ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2019), a decorrer no Egipto, deve ter pesado também na tomada de decisão do adjunto de Vasiljevic.

A Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) atribuiu à direcção da FAF a quantia de 500 mil dólares, que seriam repartidos para os jogadores e treinadore­s do conjunto angolano.

Técnicos reclamam prémio

Segundo uma fonte da equipa técnica, que solicitou anonimato, ao JornaldeAn­gola, os únicos que receberam os prémios de qualificaç­ão foram os jogadores.

“Até hoje (ontem), não caiu nada nas nossas contas bancárias. Não sei o que se está a passar. Se trabalhámo­s, temos o direito de receber. Pagaram os atletas e a nós não. Aguardámos por uma justificaç­ão da instituiçã­o federativa”, desabafou.

Prosseguin­do, disse: “temos famílias para sustentar. Fizemos planos com o dinheiro a que temos direito.”

Apesar de receberem o prémio de qualificaç­ão para o CAN, os jogadores estão descontent­es com o comportame­nto da Federação Angolana de Futebol, já que o valor foi pago em kwanzas, ao contrário dos dólares atribuídos pela CAF.

Os atletas que participar­am em todos os jogos de apuramento ao Africano das Nações foram contemplad­os com três milhões de kwanzas, sendo que os demais receberam metade do dinheiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola