Jornal de Angola

Malanje forma moto taxistas

- Venâncio Victor | Malanje

Um total de 48 jovensda cidade de Malanje estão habilitado­s para o exercício da actividade de moto táxi, com a recepção, na semana finda, de licenças de condução e capacetes, pela Administra­ção Municipal de Malanje, com objectivo de reduzir os índices de sinistrali­dade rodoviária.

Os jovens moto-taxistas, de acordo com o secretário­geral da Associação dos Motoqueiro­s, foram submetidos a uma formação sobre os regulament­os do código de estrada, durante um período de nove meses, com vista a exercer a actividade de forma legal e evitar acidentes. A actividade resulta de uma iniciativa da Associação dos Motoqueiro­s de Malanje (AMOTRANG), que já procedeu a formação de 400 jovens em matérias relativas às normas e ao código de estrada, em vigor desde 2001.

O secretário-geral da Associação dos Motoqueiro­s de Malanje (AMOTRING), Heti Caculo, louvou a iniciativa da Administra­ção Municipal de Malanje, que visa fazer com que os jovens possam exercer com normalidad­e a sua actividade.

O administra­dor municipal adjunto de Malanje para a área Financeira, Leonel Francisco, disse que os acessórios de protecção são uma oferta do Governo de Malanje, que quer ver reduzido os acidentes rodoviário­s provocados por moto ciclistas. O administra­dor frisou que os capacetes vão ajudar os jovens taxistas no exercício da sua actividade profission­al. A Associação dos Motoqueiro­s de Malanje controla 2.500 sócios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola