Jornal de Angola

Luta entre grupos rivais termina com um morto

- André da Costa

O jovem Hekinemeu Manuel, de 19 anos, perdeu a vida, vítima de agressão física, quando o grupo em que pertencia envolveu-se em rixa com um outro, culminando com o seu desapareci­mento físico.

De acordo com a Polícia Nacional, o caso teve lugar na rua do Seminário, no bairro da Madeira, Distrito Urbano da Maianga, província de Luanda. O jovem morreu depois de sofrer golpes na região do tórax, numa altura em que os grupos rivais entraram em rixa.

Fontes da Polícia Nacional lamentam a situação e informam que as brigas entre grupos de marginais em vários bairros de Luanda, com realce para os distritos do Sambizanga, Rangel, Viana e Cazenga, têm preocupado as autoridade­s. Das ocorrência­s, a corporação esclarece que, num outro caso, o jovem Osvaldo Mateus, de 22 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido numa unidade sanitária, depois de ter sido atingido com um objecto cortante na região do pescoço, acto supostamen­te praticado pelo jovem Pedro Mateus.

O desentendi­mento entre ambos, continuou a fonte, teve lugar junto à Feira das Rolouttes, no bairro Petrangol, Distrito Urbano de Hojiya-Henda, município do Cazenga, quando os jovens, por sinal amigos, conviviam de forma amena.

Segundo a corporação, a briga resultou de uma discussão e Pedro Mateus, com os nervos à flor da pele, pegou num objecto cortante e desferiu um golpe, o que provocou ferimento grave ao amigo. O autor do crime já se encontra a contas com a Justiça.

Na Lunda-Norte, no bairro do Tchinguvo, o cidadão Gala Mitondo, 27 anos, perdeu a vida ao ser atingido com um disparo de caçadeira feito, supostamen­te, pelo cidadão Jorge Bonifácio.

A Polícia Nacional informa que o caso ocorreu quando o acusado manuseava a referida arma de fogo e, por descuido, disparou contra a vítima, atingindo-a na região do abdómen, provocando a sua morte.

No Lobito, província de Benguela, a cidadã Laurinda Cringuela, 63 anos, morreu quando lhe foi arremessad­a uma pedra na cabeça, acto praticado supostamen­te pelo cidadão Januário Chacha.

O caso teve lugar no município do Lobito, no bairro Lobito Velho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola