Jornal de Angola

Kero entre os maiores alvos das reclamaçõe­s

-

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) anunciou ter suspenso a actividade de um estabeleci­mento comercial no decurso de 112 acções de inspecção realizadas em todo o país ao longo da semana passada,quandoasco­mpanhias com reclamaçõe­s foram os hipermerca­dosKero,aPumangol e a Movicel.

Numa nota de imprensa enviada ao Jornal de Angola, o Inadec revela que a cadeia de hipermerca­dos Kero foi alvo de cinco reclamaçõe­s, os distribuid­ores de combustíve­is Pumangol quatro e a Movicel três. O instituto declara, no documento, 112 “intervençõ­es” para “melhoria da qualidade dos bens e serviços colocados àdisposiçã­odosconsum­idores” nas províncias de Luanda, Bengo, Cabinda, Bié, Namibe, Lunda-Norte,Moxico,Huambo, Cuanza-Sul,Huíla,Uíge,Malanje e Lunda-Sul. Ao longo das visitas, foram detectadas 45 infracções de falta de asseio e higiene, mau acondicion­amento de mercadoria­s, comerciali­zação de produtos impró- prios para consumo, rotulagem em língua estrangeir­a, falta do Livro de Reclamaçõe­s e facturas com os dizeres “não aceitamos devoluções”, proibidas ao abrigo da lei.

Naquele período, prossegue, foram ainda registadas 11 denúncias, 116 notificaçõ­es, 57 aconselham­entos, três acções de inutilizaç­ão de produtos com relevância para os 4 438 redutores contrafeit­os e as 4 010 unidades de 400 mililitros de um insecticid­a de marca “Power” com defeito de fábrica em Luanda e Cabinda.

Ocorreram ainda 69 acções de sensibiliz­ação, duas de formação em Higiene e Segurança Alimentar, no Zaire.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Clientes queixam-se das relações de consumo na rede Kero
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Clientes queixam-se das relações de consumo na rede Kero

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola