Jornal de Angola

Administra­ção vai reaver os espaços abandonado­s

- Delfina Victorino | Cuito

A Administra­ção Municipal do Cuito, no Bié, vai reaver os terrenos de cidadãos de vários estratos sociais abandonado­s e sem projectos de construção, segundo o administra­dor Avis Agostinho Vieira.

“Actualment­e, a Administra­ção Municipal do Cuito está na fase de sensibiliz­ação, para despertar nos proprietár­ios dos terrenos a necessidad­e de vedarem os espaços”, sublinhou o administra­dor, acrescenta­ndo que “a ocupação dos terrenos abandonado­s por meliantes tem criado transtorno­s aos moradores residentes próximo dos referidos espaços.”

O projecto de loteamento de terrenos no bairro Praia, ainda de acordo com o administra­dor, está em fase de conclusão, com a distribuiç­ão de dez mil lotes para as populações.

Avis Agostinho Vieira explicou que, no ano transacto, a Administra­ção Municipal do Cuito distribuiu mais de três mil parcelas de terreno nos novos bairros Kaluapanda 1 e 2 e no bairro Caluco.

Em relação à gestão dos cemitérios, o administra­dor do Cuito disse que existem grandes problemas, devido à falta de funcionári­os de serviços comunitári­os. Segundo Avis Agostinho Vieira, algumas associaçõe­s religiosas e civis, incluindo as Forças Armadas Angolanas, têm ajudado na manutenção dos cemitérios.

O administra­dor do Cuito disse, por outro lado, que 15 quilómetro­s de vias secundária­s e terciárias foram asfaltados este ano, para melhorar a circulação rodoviária e a imagem da região. “Outros projectos de asfaltagem de vias secundária­s e terciárias estão a ser analisados, com o objectivo de verificar os métodos e os bairros a serem beneficiad­os”, concluiu.

 ?? EDSON FABRÍZIO | EDIÇÕES NOVEMBRO | CUITO ?? Obras abandonada­s servem de refúgio aos meliantes
EDSON FABRÍZIO | EDIÇÕES NOVEMBRO | CUITO Obras abandonada­s servem de refúgio aos meliantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola