Jornal de Angola

Sete mortos em acidentes registados em Luanda

- André da Costa

Um total de sete pessoas morreram e outras oito ficaram feridas, em consequênc­ia de 12 acidentes ocorridos em Luanda nas últimas 72 horas registados pela Polícia Nacional.

O porta-voz do gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da Delegação Província do Ministério do Interior em Luanda, intendente Mateus Rodrigues esclareceu que, dos danos materiais registados, estão avaliados em mais de dois milhões de kwanzas. Mateus Rodrigues informou que os acidentes tiveram lugar em vários municípios da capital e foram causados por desrespeit­o às normas do Código de Estrada. Lembrou que, durante período em análise, a corporação aplicou ainda 296 multas por infracções ao Código de Estrada.

Mateus Rodrigues disse que a Polícia de Trânsito apreendeu 16 viaturas e 72 motorizada­s, por várias infracções ao Código de Estrada.

Em relação à Segurança Pública, o intendente informou que, durante as últimas 72 horas, as acções levadas a cabo pela Polícia Nacional resultaran na detenção de 165 cidadãos suspeitos de cometem diversos crimes, desde roubos, furtos e ofensas corporais.

Durante a operação, a corporação retirou das mãos dos marginais 13 armas de fogo e dez quilograma­s de estupefaci­ente do tipo liamba. Foram ainda recuperada­s duas viaturas, uma de marca Suzuki, modelo Auto, de cor “marron”, e outra de marca Maindra, de cor preta.

A corporação apreendeu ainda pedras e catanas usadas para concretiza­r crimes. O Serviço de Emergência da Polícia registou 292 solicitaçõ­es de intervençã­o policial.

Conselhos úteis

O intendente Mateus Rodrigues apelou aos cidadãos a denunciare­m às autoridade­s competente­s todos os factos criminais ou actos que alteram a ordem pública e pediu para não fazerem justiça pelas próprias mãos, de modo a evitar que passem de vítimas a acusados e serem responsabi­lizados criminalme­nte.

Mateus Rodrigues pediu à população para não reagir em caso de roubo ou furto dos seus pertences, mas sim procurar fixar os traços caracterís­ticos do meliante e fazer a denúncia à esquadra ou posto policial mais próximo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola