Jornal de Angola

Inter a uma vitória do terceiro título

Polícias defrontam hoje às 18h00, no Pavilhão da Cidadela, o Atlético do Namibe, em jogo referente à final da Taça de Angola

- Teresa Luís

O Interclube está a uma vitória de conquistar a Taça de Angola, e na circunstân­cia o terceiro título da época, caso vença hoje o Atlético do Namibe, com quem joga a partir das 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela.

A vitória contundent­e na fase regular do nacional, por 44-17, coloca os polícias numa condição privilegia­da em relação aos namibenses. O resultado desnivelad­o evidencia a superiorid­ade do Inter, ante um Atlético do Namibe desprovido de argumentos para frustrar os intentos dos adversário­s.

Domingo, com a quebra do jejum de 30 anos, o Interclube conquistou pela terceira vez o título do Campeonato Nacional sénior masculino de andebol.

No Interclube, a contrataçã­o do técnico José Pereira “Kidó”, e dos irmãos gémeos Cláudio e Chano Lopes e Edivaldo Ferreira “Moreno” (não inscrito) deram uma lufada de ar fresco à equipa afecta ao Ministério do Interior.

A conquista do título provincial, frente ao arqui-rival 1º de Agosto, serviu de aviso aos “navegadore­s”. Na principal prova do calendário, o conjunto do Rocha Pinto apresentou-se determinad­o a vencer.

No cômputo geral foram disputadas 77 partidas, 51 em femininos e 26 em masculinos. No total foram marcados 1.093 golos.

Em seis jogos, os pupilos de Kidó somaram igual número de triunfos, marcaram 160 golos (média de 26,6) e sofreram 105 (saldo de 17,5).

À semelhança dos feitos alcançados no Kabuscorp do Palanca (2009 e 2010), tendo destronado os militares, e no Petro de Luanda (2014), onde também venceu a prova, no Inter, José Pereira fez mais do mesmo, ou seja derrotou o “papão”.

Mayomona Panzo, Adelino Pestana “Amarelo”, Custódio Gouveia “Bana”, Cláudio Lopes, Cláudio Chicola (Interclube), Gabriel Teca e Declerk Sibo(1.º de Agosto) integraram o “sete” ideal.

Adelino Pestana foi eleito jogador mais valioso (MVP) e melhor marcador com 30 golos. Na classifica­ção, o 1º de Agosto foi segundo, Desportivo da Marinha (3º), Petro de Luanda (4º) e Atlético do Namibe (5º).

Em femininos, ao resgatar o título frente ao eterno rival Petro de Luanda, o 1º de Agosto conquistou o sétimo troféu. Com um conjunto mais forte, onde a técnica e táctica individual e colectiva é visível, sem apelo nem agravo, as militares vergaram mais uma vez as petrolífer­as.

As rubro- negras somaram sete vitórias, marcaram 198 tentos (média de 28,2 por partida) e consentira­m 112 (saldo de 16). Joelma Viegas “Cajó”, Albertina Kassoma, Isabel Guialo “Belinha”, Eneleidys Guevara (1º de Agosto A e B), Magda Cazanga, Aznaide Carlos e Joana Costa (Petro) formaram o “sete” ideal.

Albertina Kassoma foi eleita MVP do campeonato, ao passo que Magda Cazanga foi a melhor marcadora com 41 golos.

O Petro foi segundo seguido do 1º de Agosto “B”, Desportivo da Marinha (4º), Casa do Pessoal do Porto do Lobito (5º), Progresso Sambizanga (6º), ASA (7º), Atlético do Namibe (8º), Desportivo do Maculusso (9º) e Electro do Lobito (10º).

 ??  ??
 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa às ordens de José Pereira “Kidó” chega ao encontro em vantagem teórica
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa às ordens de José Pereira “Kidó” chega ao encontro em vantagem teórica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola