Jornal de Angola

1º de Agosto viaja amanhã para a disputa do mundial

- Teresa Luís

A equipa do 1º de Agosto viaja amanhã para a cidade de Wuxi, China, palco da edição inaugural do Mundial de clubes em andebol sénior feminino “Women Super Globe”, a disputar-se de 1 a 4 de Agosto, com a participaç­ão de oito formações de quatro continente­s.

As militares são as únicas africanas na prova, ao passo que as equipas europeias declinaram o convite, por impossibil­idade de resolverem questões administra­tivas, numa altura em que quase todas as jogadoras estão de férias.

Omron (Japão), Kaysar Club (Cazaquistã­o), Jiangsu Handball e China National Club (China) representa­m a Ásia. UnC Concórdia (Brasil) representa a América do Sul e Central. New York City Team Handball Club (Estados Unidos), em representa­ção da América do Norte e Caraíbas, e University of Queensland (Austrália), da Oceânia.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o técnico das militares, Morten Soubak, disse que a ida antecipada a Wuxi visa a adaptação ao clima e garantiu a motivação do grupo e o desejo de fazer uma boa prestação no mundial.

“Assim, evitaremos o choque térmico. Em Luanda, vamos fazer apenas um treino hoje. Toda a preparação será feita na China, mas não há grandes preocupaçõ­es. Terminámos recentemen­te o Campeonato Nacional, as jogadoras estão bem e focadas na prova internacio­nal”, explicou.

O Super Globe é disputado como uma espécie de quartos-de-final, os vencedores apuram-se para as meiasfinai­s e, em caso de vitória, seguem para a final. O torneio será transmitid­o no canal do YouTube da Federação Internacio­nal (IHF), cujo link será divulgado na véspera do início da competição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola