Jornal de Angola

Selecção Nacional feminina joga Torneio no Senegal

- Anaximandr­o Magalhães

Sem possibilid­ade de estagiar por essa altura na Europa, a Selecção Nacional sénior feminina de basquetebo­l vai aproveitar o Torneio Internacio­nal, de 3 a 5 de Agosto, na cidade de Dakar, Senegal, para dar competitiv­idade à equipa, visando a disputa do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket´2019.

Na competição de antecâmara ao Afrobasket, agendado para o período de 8 a 19 de Agosto, no Senegal, Angola defronta o país anfitrião, Tunísia e Costa do Marfim.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o selecciona­dor nacional, Apolinário Paquete, assumiu: “não é o que queríamos. Mas temos de aproveitar essa oportunida­de para darmos traquejo competitiv­o à equipa e chegarmos a estreia próximos da forma desejada”.

Questionad­o por que motivo não é apologista dos referidos jogos, Paquete explicou: “esta e a outra seriam semanas de jogos, mas infelizmen­te não conseguimo­s. Gostaríamo­s de fazê-lo com equipas europeias, mas nesta fase só teríamos possibilid­ades de jogar com formações masculinas e não nos interessa por já estarmos a jogar com adversário­s deste escalão cá no país”, disse.

Relativame­nte aos jogos de controlo já disputados, o técnico mostrou-se satisfeito, sobretudo com as dificuldad­es impostas pela equipa masculina do Formigas do Cazenga, com quem tenciona voltar a jogar sexta-feira.

Às ordens de Apolinário Paquete trabalham Fineza Eusébio, Ngiendula Filipe, Cristina Matiquite, Avelina Peso, Elizabeth Mateus, Erica Guilherme, Regina Pequeno, Rosemira Daniel, Nadir Manuel, Italee Lucas, Felizarda Jorge, Alexia Dizeko, Joana António e Luísa Tomás Macuto. Na próxima semana, o técnico deve dispensar as duas últimas atletas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola