Jornal de Angola

Angola joga meia-final após derrotar a Argélia

- Armindo Pereira

A Selecção Nacional sénior masculina (B) de basquetebo­l alcançou a terceira vitória consecutiv­a e garantiu presença na meia-final do Afrocan, após triunfar ontem sobre a Argélia, por 89-62, no Palácio dos Desportos de Salamatou Maiga, em Bamako, Mali, em partida referente aos quartos-de-final.

A partida ficou marcada pelo regresso do selecciona­dor principal, Paulo Macedo, ausente das partidas anteriores por razões pessoais. Determinad­o em “carimbar” a passagem para a eliminatór­ia seguinte, o “cinco” nacional deu pouco espaço de manobra ao adversário.

Com percentage­ns acima da média, quer a curta quer a longa distâncias, o capítulo defensivo esteve em evidência. Angola terminou com vantagem, de 27-13, o quarto inicial. Paulo Macedo optou por colocar uma equipa mais alta no segundo período, mas conseguiu manter a verticalid­ade ofensiva.

A partida tornou-se mais equilibrad­a, com a tónica ora marcas tu ora marco eu. Os hendecacam­peões saíram ao intervalo em vantagem (5032), com registo de 22-19, no parcial. A defesa angolana voltou a estar em alta no terceiro quarto, onde sofreu apenas 11 pontos e anotou 21.

Os argelinos pareciam órfãos de argumentos tácticos para ombrear com os pupilos do treinador Macedo. Estava confirmada a terceira vitória. O extremo-poste Fidel Cabita foi o melhor cestinha da partida, com 16 pontos marcados.

Angola dicide o acesso à final hoje, às 19h15, com o adversário que sairá do encontro entre o Chade e Costa do Marfim.

 ?? FIBA ?? Equipa de Esperanças confirma hegemonia no continente
FIBA Equipa de Esperanças confirma hegemonia no continente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola