Jornal de Angola

Selecção Nacional chega hoje à cidade de Manzini

Técnico Silvestre Pelé orienta no período da tarde uma sessão de treino para o desentorpe­cimento do grupo de trabalho

- António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-23 de futebol segue, hoje ao princípio da manhã, para a cidade de Manzini, capital de e-Swatini ( ex-Swazilândi­a), onde joga no domingo, com a congénere local, em desafio referente à primeira mão da penúltima eliminatór­ia de apuramento à fase final da VI edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), no próximo ano, nos Camarões.

Após a chegada a Manzini, no período da tarde o corpo técnico recupera os jogadores da fadiga da viagem, com alguns exercícios com bola também para o desentorpe­cimento.

O aprimorame­nto físico e técnico, dribles, contenção de bola, passe e recepção, para melhorar a qualidade individual e colectiva, também merecerão a atenção do treinador Silvestre Pelé.

Como tem sido habitual, a parte final do treino é reservada aos aspectos tácticos. Os atletas são repartidos em dois grupos para exercitare­m as jogadas pelas laterais da defesa para início do jogo de ataque.

Amanhã à hora do jogo, o combinado nacional cumpre o tradiciona­l treino de reconhecim­ento para adaptação à relva do Estádio Mavuso, com capacidade de 5 mil espectador­es.

Para este encontro, a Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) elegeu o árbitro tswanês Tirelo Mositwane, tendo como juízes assistente­s Mogomotsi Morakite e Kitso Sibanda. Tshepo Mokani Gobagosa, do Botswana, assume a função de quarto árbitro e o sulafrican­o Gay Mokoena é o comissário ao desafio.

Ontem à tarde, em Joanesburg­o, onde a Selecção Nacional está desde quartafeir­a, realizou a última sessão de treino, para esmerar os princípios de jogo defensivo e ofensivo, com notoriedad­e para a finalizaçã­o e sem descurar a organizaçã­o do sector mais recuado.

Para e-Swatini seguiram Landu, Ndulu, Eddie Afonso, Wilson, Manguxi, Caranga, Herenilson, Diógenes, Depaizo, Fabrício, Jó, Jaredi, Fofó, Silva, Coxe, Almeida, Chico, Aisson, Estêvão, Zé e Dany Satonho.

Silvestre Pelé dispensou Ito, Pedro, Quinito, Mário, Cirilo, Filipe e Yano, todos por terem apresentad­o justificat­ivo médico.

O jogo da segunda mão está marcado para o dia 3 de Agosto, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, enquanto as instalaçõe­s aguardam pelo início do restauro.

Para este embate, a CAF indicou um quarteto de árbitros sul-africanos, chefiado por Shifeleni Nehemia, tendo como assistente­s Mathew Kanyanga e Neyonga Matheus.

O namibiano Jonas Shungedi foi nomeado para quarto árbitro, e o zambiano Patrick Kangawa é o comissário ao jogo.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecção Nacional Sub-23 enfrenta a congénere de e-Swatini com o pensamento na vitória
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecção Nacional Sub-23 enfrenta a congénere de e-Swatini com o pensamento na vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola