Jornal de Angola

1º de Maio deixa de ser mendigo no Girabola

- Arão Martins | Lubango

O presidente de direcção do 1º de Maio de Benguela, Rui Araújo, garantiu, no Lubango, que, com os apoios a receber esta época, “o clube vai deixar de ser mendigo, para disputar o Girabola, como acontecia anteriorme­nte”.

O dirigente, que falava após o amistoso com Desportivo da Huíla, com derrota por 1-0, disse que administra­tivamente a nova direcção, que tomou posse sábado, naturalmen­te ainda está no início.

“Tudo que se inicia agora tem dificuldad­es. E estamos ainda a sentir as dificuldad­es, porque encontramo­s um clube completame­nte destruído. Estamos a fazer tudo de novo, para que as coisas possam correr sobre feição, e de acordo com o estatuto que o 1º de Maio ainda tem a nível nacional”, disse.

Sobre os apoios, Rui Araújo reconheceu que o empresaria­do de Benguela gosta do desporto, mas faltava um elo de ligação com o clube. “Foram feitos muitos contactos e temos a certeza de que já não vamos ser mendigos, como acontecia anteriorme­nte”, garantiu.

Explicou que o clube vai ter os apoios necessário­s, porque Benguela precisa de mais uma equipa na I Divisão e o desporto está a mudar de lugar.

Anteriorme­nte, salientou, o 1º de Maio viajava para Luanda oito vezes e nesta época irá apenas quatro, o que vai beneficiar não só as equipas do Sul, como também o próprio futebol”.

Segundo o dirigente, o jogo de controlo foi um treino que serviu para tirar ilações positivas. “Estamos a construir um lote de jogadores novos. Por aquilo que observei, temos equipa para o Campeonato Nacional da I Divisão”, garantiu.

 ?? ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente conta com apoio de empresário­s da província
ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente conta com apoio de empresário­s da província

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola