Jornal de Angola

António Dungula ajuíza jogo Botswana-Zâmbia

- António Cristóvão

O árbitro angolano António Dungula, 31 anos, apita hoje, às 19h00, o desafio entre Zebras do Botswana e Chipolopol­o da Zâmbia, no Estádio do Complexo Desportivo da cidade de Francistow­n, referente à primeira mão da segunda e penúltima eliminatór­ia de apuramento para a fase final da VI edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), no próximo ano, nos Camarões.

António Dungula, que se encontra desde quarta-feira em Francistow­n, também designada de capital do Norte do Botswana, vai ser coadjuvado pelos árbitros assistente­s Rosário Calembela e Evanildo dos Santos Martins.

Paulo Sérgio é o quarto juiz nomeado pela Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), tendo como comissário Ahmad Nazeer Hossen Bowud, das Ilhas Maurícias.

Ontem, numa unidade hoteleira no Botswana, António Dungula dirigiu a reunião técnica do desafio.

A partida segunda mão disputa-se entre os dias 2 e 4 de Agosto, em Lusaka, com quarteto de arbitragem moçambican­o, chefiado por Celso Armindo Alvação, coadjuvado por Olívio Adriano Saimone e Zacarias Horácio Baloi. JeanBaptis­te Etheye Yves é o comissário ao jogo.

O vencedor desta preliminar joga na última eliminatór­ia com a selecção que ganhar o desafio Angola- e-Swatini, no próximo mês de Setembro.

Na sequência da ronda africana, a Namíbia desloca-se ao Estádio de Moroni, onde hoje, às 15h00, enfrenta as Ilhas Comores, também para a primeira mão, com arbitragem de Yvon Havelock (Ilhas Seychelles). No domingo, às 14h30, a selecção de Madagáscar defronta a congénere de Moçambique, no Estádio Municipal de Mahamasina em Antananari­vo, com arbitragem de Ali Mohamed Adelaid, das Ilhas Comores.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola