Jornal de Angola

Selecção quer assegurar Jogos Olímpicos no Mundial da China

- Armindo Pereira

A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebo­l regressa, hoje às 18h00, ao Pavilhão 28 de Fevereiro para testar aptidões diante da equipa masculina Sub-17 das Formigas do Cazenga, na projecção do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket Dakar'2019), Senegal, a decorrer de 8 a 19 de Agosto.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Hilário Filipe, adjunto de Apolinário Paquete no comando técnico da selecção, salientou a importânci­a de voltar a medir forças frente à jovem formação treinada por José Paulo.

“Defrontámo­s esta equipa segunda-feira, e criou-nos algumas dificuldad­es, razão pela qual agendamos este segundo encontro, para ver se conseguimo­s ultrapassa­r as insuficiên­cias denotadas”, explicou

No terceiro jogo de controlo, quarta-feira, o “cinco” nacional recebeu e venceu dificilmen­te, por 84-78, a equipa de Sub-16 masculina do Grupo Desportivo da Banca. As bicampeãs tiveram de empenhar-se a fundo para ultrapassa­r um adversário rápido, e que obrigou Apolinário Paquete a ensaiar vários diagramas ofensivos.

A solução passou por controlar melhor a posse de bola, e abrir linhas de passe sempre que tivesse sob pressão defensiva. A partida contou já com a integração da base Italee Lucas.

No final do ensaio, Hilário Filipe destacou as dificuldad­es criadas pelo adversário, e sublinhou igualmente a “capacidade de sofrimento” na recta final. “Jogamos contra uma equipa mais baixa, em contrapart­ida muito mais rápida na transição. Fruto dos erros cometidos nas partidas anteriores, tivemos uma atitude diferente. Controlamo­s o jogo do principio ao fim”, avaliou.

 ??  ??
 ?? CONTREIRAS PIPAS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Cinco” nacional ganha forma em jogos com masculinos
CONTREIRAS PIPAS | EDIÇÕES NOVEMBRO “Cinco” nacional ganha forma em jogos com masculinos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola