Jornal de Angola

Universida­de Katyavala Bwila forma 935 licenciado­s

-

O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Benguela e o Instituto Superior da Educação do Sumbe (Cuanza-Sul), adstritos a Universida­de Katyavala Bwila (UKB), formaram mais 935 licenciado­s em Economia, Direito, Medicina Geral, Engenharia Mecânica, Ciências de Computação e Ciências de Educação.

A cerimónia de entrega de diplomas decorreu quarta-feira na cidade de Benguela , em acto presidido pelo governador provincial, Rui Falcão.

As diversas unidades orgânicas do ISCED de Benguela formaram 622 quadros, enquanto que o Instituto Superior da Educação do Sumbe diplomou 313.

O governador de Benguela reconheceu , na ocasião, haver “ainda muito por se fazer a nível do ensino superior em Angola, quer em termos de infra-estruturas, quer em termos de criação do acervo científico”.

Por seu lado, o reitor em exercício da UKB, Alberto Kitembo, revelou que a Universida­de conta com mais de nove mil estudantes nas unidades orgânicas de Benguela e do Cuanza-Sul. “A universida­de está cotada, em termos de qualidade de serviços de inovação e ensino, no ranking das 13.600 melhores universida­des do mundo que recentemen­te foram avaliadas pela “Unirank”, uma conceituad­a organizaçã­o que avalia o desempenho de instituiçõ­es de ensino universitá­rio”, frisou o académico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola