Jornal de Angola

Detido por tentar violar a sobrinha

-

de 47 anos, foi detido ontem, pela Polícia Nacional, por supostamen­te tentar violar a sobrinha, uma menor de 16 anos, em sua residência, no município de Talatona, em Luanda.

O inspector Euler Matari, do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, explicou que os pais da menina ausentaram-se de casa e deixaram-na sob controlo do tio que tentou a todo custo violar a menor.

A rapariga escapou da acção macabra do tio e o denunciou numa Esquadra de Polícia da circunscri­ção, situação que mais tarde culminou com a sua detenção.

A Polícia Nacional, segundo Euler Matari, deteve ainda um cidadão de 34 anos, por supostamen­te ter cometido o crime de ofensas corporais graves, com recurso a um fragmento de garrafa, em que foi vítima um jovem de 19 anos.

O crime ocorreu no município de Luanda, quando a vítima se dirigia para o seu local de serviço e foi surpreendi­do pelo acusado, que tentou subtrair os seus haveres, desferindo-lhe golpes nos membros inferiores, criando vários ferimentos graves.

A corporação deteve ainda ontem 66 cidadãos por, supostamen­te, praticarem crimes diversos, tendo feito a apreensão de quatro armas de fogo.

A Unidade de Trânsito do Comando Provincial de Luanda registou nesse período sete acidentes que causaram um morto, seis feridos e danos materiais avaliados em quatro milhões de kwanzas.

Foram aplicadas 270 multas, apreendida­s sete viaturas e 43 motorizada­s, por diversas infracções ao Código de Estrada.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola