Jornal de Angola

Elisângela Rita actua hoje no Poetas D’Alma

- Matadi Makola

A poetisa e artista de “spoken word” Elisângela Rita actua hoje, último dos três dias do Festival Internacio­nal Poetas D’Alma, que decorre no Centro Cultural Moçambican­o - Alemão e Centro Cultural Franco - Moçambican­o, em Maputo, capital de Moçambique.

Apoiada pelo GoetheIsnt­itut Angola, é a primeira vez que a artista angolana marca presença no festival que reúne nomes sonantes das artes e literatura, como é o caso do badalado escritor moçambican­o Mia Couto.

A poetisa disse, ontem, ao Jornal de Angola, que irá aproveitar a oportunida­de para não só apresentar alguns poemas novos, como também recitar textos de sua autoria já aclamados pelo grande público angolano, visando garantir uma participaç­ão digna na estreia no festival. Destinado à poesia e artes performati­vas, este festival acolhe artistas de mais de dez nações, envolvidos num programa variado, que inclui poesia, música, teatro, exposições, seminários e feiras.

Elisângela Rita nasceu em Luanda em 1988. Esta poetisa tem-se notabiliza­do no jogo da palavra falada (spoken word) desde 2013, ano em que arrebatou o segundo lugar no concurso de ‘spoken word africano’ “The Spoken Word Project 2013”.

Consequent­emente, em 2015, estreia-se nas lides literárias com a obra “Coração Achado”, publicada em Angola e Portugal. Neste mesmo ano, represento­u Angola na Festa Literária das Periferias do Rio do Janeiro “FLUPP 2015” e no Festival Internacio­nal de Artes de Harare “HIFA”. Embaixador­a para Angola e responsáve­l pela comunicaçã­o na Copa Africana de Poesia Spoken Word - ACSP, é igualmente responsáve­l pela curadoria do Luanda Slam.

 ?? DR ?? Poetisa aproveita o convite para divulgar autores nacionais
DR Poetisa aproveita o convite para divulgar autores nacionais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola