Jornal de Angola

Pilotos alemães e Mercedes repartem apoio dos adeptos

Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg serão os mais apoiados numa prova onde as Flechas de Prata prometem dar a “dobradinha” aos adeptos

- Altino Vieira Dias

Sebastian Vettel, da Ferrari, Nico Hulkenberg, da Renault, e a equipa Mercedes serão os mais apoiados no Grande Prémio da Alemanha. Os pilotos são os alemães na grelha da Fórmula 1, tal como a Mercedes. Com a saída de Michael Schumacher, em 2013, e de Nico Rosberg, em 2016, Vettel carrega o peso da nação germânica às costas, mais ainda por pilotar pela Ferrari e ser o único piloto alemão num carro capaz de dar vitória.

No ano passado, Vettel perdeu a oportunida­de de vencer o primeiro Grande Prémio caseiro depois de embater no muro de protecção, quando liderava a corrida, deixando a sua luta pelo título fragmentad­a. O piloto alemão tem de correr como nunca, especialme­nte contra o jovem monegasco, Charles Leclerc, que está a provar ser um autêntico campeão em potência.

O piloto monegasco é uma super-estrela em ascensão no campeonato deste ano. Não é por acaso que é o único a conseguir ter quatro pódios consecutiv­os, para além dos pilotos da Mercedes. Por agora, Vettel mantém as expectativ­as baixas. A Ferrari vai precisar de reagir rápido perante a ascensão do novo adversário da Ferrari, e próximo adversário da Mercedes, de nome Max Verstappen, da Red Bull.

Nico Hulkenberg permanece um piloto subestimad­o, mesmo sendo o “mais” depois dos da Mercedes, Ferrari e Red Bull no ano passado. Este ano, Nico conta com um forte adversário e colega de equipa, o australian­o Daniel Ricciardo, um piloto com “faro” de vitória e já demonstrou que deseja ser o líder da equipa. Conseguirá Hulkenberg dar outro passo em frente, em casa? Na corrida passada foi batido pelo colega de equipa e, na comparação entre eles, Ricciardo leva quase sempre a melhor.

Hockenheim­ring poderá ser uma grande corrida para as Flechas de Prata (Mercedes). A equipa regressa a casa e ao seu público adorável, todos com esperança de assistir a batalha fenomenal dos dois implacávei­s pilotos: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Depois de ser derrotada na Áustria pela equipa da casa, a Red Bull ,em Silverston­e, Inglaterra, a Mercedes partiu com todas as baterias carregadas, não dando qualquer hipótese às principais adversária­s de lutarem pela vitória.

O Grande Prémio da Alemanha marca a continuida­de do périplo pela Europa na Fórmula 1. O circuito de Hockenheim­ring é visto com agrado pelos amantes da modalidade, por permitir ultrapassa­gens. Apesar de muitos desejarem ver onde estará Hamilton e Bottas com o “vale tudo”, na Mercedes, com o inglês a ser consistent­e em nove das dez corridas disputadas.

Bottas sabe que tem de voltar a vencer corridas rapidament­e, algo que já não acontece há seis corridas, com Hamilton numa maré de sucesso a somar a sétima vitória em 10 corridas.

O foco dos fãs no circuito alemão estará nas picardias entre Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari. O piloto holandês e o monegasco foram os grandes protagonis­tas dos Grandes Prémios da Áustria e Grã-Bretanha.

Na Áustria, Leclerc alegou que Verstappen o ultrapasso­u de maneira menos boa, razão pela qual o piloto (Leclerc) foi mais agressivo do que o normal no GP da Grã-Bretanha. Perante tal situação, Verstappen afirmou que Leclerc ainda está “mordido” pela batalha que travaram na Áustria.

As perguntas que não se querem calar são: quem irá levar a melhor no Grande Prémio da Alemanha, se tivermos uma disputa entre Verstappen e Leclerc? Conseguirá Leclerc bater Verstappen em Hockenheim? A ver vamos.

 ?? DR ?? Circuito de Hockenheim­ring possibilit­a ultrapassa­gens para gáudio dos amantes das corridas
DR Circuito de Hockenheim­ring possibilit­a ultrapassa­gens para gáudio dos amantes das corridas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola