Jornal de Angola

Antigas Glórias realizam encontro no “Quintalão”

- António Cristóvão

Um encontro entre os atletas da primeira equipa de juniores e juvenis e ex-jogadores de futebol do 1º de Agosto, denominado Núcleo das Antigas Glórias, é realizado hoje, às 9h00, no campo grande do “Quintalão” do São Paulo, no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda, com o propósito de preparar as condições de uma homenagem dos estreantes do escalão de formação do clube.

A homenagem vai ser realizada por eles mesmos no próximo dia 3 de Agosto, com um jogo de confratern­ização, em local e horário a serem definidos por uma comissão coordenada pelo antigo meio-campista do conjunto do Rio Seco e dos Palancas Negras, Ivo Traça.

O técnico assistente de Dragan Jovic, Ivo Traça, disse ao Jornal de Angola, que o objectivo é reunir todos os elementos que passaram pela formação militar, desde a sua fundação a 1 de Agosto de 1977.

O antigo capitão da formação do Rio Seco garantiu também que o convite é extensivo aos antigos futebolist­as residentes no litoral, interior e exterior do país.

Depois da criação da equipa principal de futebol do Rio Seco, surgiu logo a seguir o conjunto de juniores constituíd­o maioritari­amente por jogadores saídos do Grupo Desportivo dos Massacres, do bairro Marçal, em Luanda.

O primeiro conjunto de juniores foi formado por Marcolino, Adérito Barreto (Cap), Genito, Nelo “Patola”, Victoriano “Chico Zé”, David, Ivo Traça, Quito, Docas, Bernardino, Jesus Cristóvão, Miguel, Meno “Zé Escarborit­a”, Costra e Zezito, treinado pelo técnico Napoleão Brandão “Ti Alfredo”.

Na equipa passaram ainda outras referência­s do clube como Vicente Garcia (presidente do Conselho Provincial de Árbitros de Futebol de Luanda), Degas, Nelson “Codinho”, Dedas, Finoca, Mendonça, Mara entre outros.

A comissão para a criação da associação das Antigas Glórias do D’Agosto é constituíd­a por Apolinário Júnior, Napoleão Brandão, Jesus Cristóvão, Mário Augusto Baptista “Marito”, Julião Dias, Vieira Dias, Pepe Berardinel­li, Marcos Moreira “Nelinho” e Zola Verdade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola