Jornal de Angola

Bienal da Paz apresentad­a a embaixador­es da CPLP

-

A Embaixada de Angola na Etiópia promoveu, na sextafeira, um encontro com as missões diplomátic­as da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) acreditada­s na capital etíope, Addis Abeba, às quais transmitiu informaçõe­s sobre o Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz - Bienal de Luanda, a decorrer de 18 a 22 de Setembro próximo.

A Bienal visa, entre outros aspectos, a criação de um movimento africano que possa disseminar a importânci­a da cultura de paz, tendo em conta o desenvolvi­mento e afirmação dos países africanos em vários domínios, particular­mente na defesa dos direitos humanos e das minorias, assim como o combate à corrupção.

A realização em Angola do evento prova a vontade política do Executivo em estabelece­r uma cooperação cada vez mais estreita com a Unesco, com vista à promoção de uma verdadeira cultura de paz em África. A iniciativa também representa o reconhecim­ento do exemplo de Angola no fortalecim­ento da paz e reconcilia­ção nacional.

Participar­am na reunião, orientada pelo embaixador Francisco da Cruz, os homólogos de Portugal e do Brasil, um representa­nte da Guiné Equatorial, assim como a directora do Escritório de Ligação da Unesco com a União Africana, Ana Elisa Afonso, parceira do Governo angolano e da União Africana na realização da Bienal.

O diplomata realçou que o compromiss­o de Angola albergar o Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz - Bienal de Luanda foi reafirmado pelo Presidente João Lourenço, durante a visita oficial à França, em Maio de 2018, quando se reuniu com a directora-geral da Unesco.

 ?? DR ?? Diplomatas informados sobre os preparativ­os do evento
DR Diplomatas informados sobre os preparativ­os do evento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola