Jornal de Angola

Joaquim do Espírito Santo apresenta cartas figuradas

-

O diplomata Joaquim do Espírito Santo entregou, em Washington, as cartas figuradas à directora do Protocolo do Departamen­to de Estado Americano, Mary-Kate Fisher, última praxe para a sua acreditaçã­o como embaixador de Angola nos EUA.

Segundo a Angop, a entrega das cartas figuradas aconteceu na quarta-feira. A acreditaçã­o de Joaquim do Espírito Santo como embaixador de Angola nos Estados Unidos da América deve ocorrer nos próximos dias, quando apresentar as cartas credencias ao Presidente Donald Trump.

Joaquim do Espírito Santo, que substitui Agostinho Tavares da Silva Neto, foi nomeado embaixador de Angola nos EUA, em Maio, depois de ter desempenha­do outras funções no Ministério das Relações Exteriores, com realce para a de director para África, Médio Oriente e Organizaçõ­es Regionais.

Por altura do seu empossamen­to pelo Presidente da República, João Lourenço, Joaquim do Espírito Santo disse que vai procurar um melhor relacionam­ento com os Estados Unidos e continuar a promover uma imagem positiva de Angola.

“Vamos trabalhar para aproximar Angola dos Estados Unidos, de modo a ampliar o comércio bilateral e atrair investimen­tos americanos para Angola, no quadro da diplomacia económica”, sublinhou o antigo director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores. Continuar a trabalhar com as instituiçõ­es e agências norte-americanas, com as câmaras de comércio, o Banco Mundial e Fundo Monetário Internacio­nal para ajudarem Angola no seu combate à corrupção, branqueame­nto de capitais e financiame­nto ao terrorismo é outra prioridade do novo embaixador de Angola nos Estados Unidos.

“Vamos trabalhar para criar um quadro que permita o reforço das nossas relações e conferir uma nova dimensão política e económica às relações entre Angola e os EUA, de modo a contribuir para os esforços do Governo de criação da prosperida­de económica e social”, salientou o diplomata.

O embaixador Joaquim do Espírito Santo assumiu o compromiss­o de trabalhar para melhorar a imagem de Angola no exterior.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola