Jornal de Angola

Banco Yetu acentua estratégia de expansão

-

O Banco Yetu acentuou a sua estratégia de expansão ao inaugurar sexta-feira, no Centro Comercial Cidade da China, situado numa área de Viana contígua à avenida “Comandante Fidel Castro”, um balcão vocacionad­o para atender essencialm­ente comerciant­es e populares daquela região de Luanda.

Uma nota de imprensa do banco enviada ontem ao Jornal de Angola cita o presidente do Conselho de Administra­ção, Severim de Morais, a declarar que a abertura daquele balcão enquadra-se no cumpriment­o estrito do plano de expansão da rede comercial do Banco Yetu, que prevê a abertura, ainda este ano, de mais duas agências: uma no Lubango, Huíla, e outra na cidade do Huambo.

O Banco Yetu conta com seis balcões espalhados por três províncias, nomeadamen­te, três em Luanda, dois no Cuando Cubango e um em Benguela, com a agência inaugurada recentemen­te na cidade do Lobito.

Os números apresentad­os por Severim de Morais atribuem ao banco um capital social de nove mil milhões de kwanzas, 14 mil clientes e lucros líquidos de 2,3 mil milhões de kwanzas em 2018, quando os accionista­s prescindir­am a repartição de dividendos, optando por reforçar o seu plano de investimen­tos. Fundado a 17 de Setembro de 2015, o Banco Yetu é detido por Elias Piedoso Chimuco, com 75,96 por cento, Margarida Severino de Andrade e Deolindo Chimuco, com 10,35 cada, assim como João Ernesto dos Santos e Manuel Francisco Tuta, com partes iguais de 1,67.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola