Jornal de Angola

BP-Angola escolhe atleta Regina Dumbo

- António Cristóvão

A velocista Regina Dumbo, da classe T11 (deficiênci­a visual total), é a nova embaixador­a da BP-Angola, cuja assinatura do compromiss­o de honra realiza-se hoje, às 15h00, na sede da empresa petrolífer­a em Luanda, no âmbito do apoio social e do protocolo existente com o Comité Paralímpic­o Angolano (CPA).

A nova representa­nte da empresa petrolífer­a vai receber um dote financeiro mensal, e fica reconhecid­a no quadro da convenção actual a competir com a marca e a imagem da BP-Angola, para divulgação na Comunicaçã­o Social durante as provas domésticas e no exterior do país.

Regina Dumbo deve estar ainda disponível para exigências de produção e na utilização da marca da empresa petrolífer­a. A atleta nascida no município do Ecunha, província do Huambo, começou a carreira desportiva em 2015, após uma descoberta do núcleo de desenvolvi­mento do desporto paralímpic­o local.

No mesmo ano, foi convocada para os trabalhos da Selecção Nacional de Atletismo, visando a disputa dos Jogos da Região V da União Africana em Luanda, em 2016, onde conquistou uma medalha de prata na especialid­ade dos 400 metros.

No mês passado, a velocista conquistou duas medalhas de ouro, na especialid­ade dos 100 e 200 metros. No seu palmarés, Regina Dumbo conquistou uma medalha de prata na prova dos 400 me-tros, durante os Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Informação oficial de 2012 a 2016, a BP-Angola desembolso­u para o CPA apoios avaliados em dois milhões de dólares, com uma média anual de 400 mil.

Os embaixador­es da BP auferem uma bolsa de formação e assistênci­a durante o período do compromiss­o com a empresa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola