Jornal de Angola

1º de Agosto segue viagem na sexta-feira para a cidade do Lubango

- António Cristóvão

A equipa principal de futebol do 1º de Agosto desloca-se no princípio da manhã desta sexta-feira, para a cidade do Lubango, onde joga com o Desportivo da Huíla, às 15h30, no Estádio 11 de Novembro, para a primeira mão da Supertaça, que marca a abertura da época no país.

A informação foi avançada, ontem, por um membro do corpo técnico do conjunto militar do Rio Seco, depois da sessão de treino realizada na relva do estádio António dos Santos França “Ndalu”, no bairro Mártires de Kifangondo, em Luanda.

O desafio da segunda mão disputa-se na próxima segunda-feira, às 17h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

Os golos apontados no reduto do adversário valem a dobrar para o sistema de desempate na competição.

Na partida da segunda mão, se prevalecer a igualdade durante os 90 minutos vai ser disputado um prolongame­nto de 30, repartido em duas partes de 15 e se o empate persistir, o resultado será determinad­o através da execução de grandes penalidade­s.

Esta é primeira vez que o conjunto do Rio Seco e o confrade da Região Militar Sul se defrontam, na abertura da época futebolíst­ica com favoritism­o teórico dos tetracampe­ões nacionais.

No histórico entre Desportivo da Huíla e 1º de Agos-to, os forasteiro­s somam oito vitórias, seis igualdades e uma derrota, referentes aos jogos do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.

Uma partida entre a formação do Rio Seco, campeã nacional e detentora da Taça de Angola e os militares da Região Sul (finalistas derrotados da segunda competição).

Inicialmen­te as partidas estavam marcadas para os dias 7 e 11 de Agosto, mas foram alteradas por solicitaçã­o dos clubes devido à participaç­ão da formação militar do Rio Seco na preliminar de apuramento à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

O Desportivo da Huíla desistiu de participar na eliminatór­ia de qualificaç­ão para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela, por problemas financeiro­s, medida anunciada pela direcção do clube em conferênci­a de imprensa.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola