Jornal de Angola

Welwitschi­as fazem adaptação ao estádio

- António Cristóvão

As Welwitschi­as Mirabilis, designação oficial da Selecção Nacional de Honras feminina de futebol, efectuam hoje, às 9h00, o treino de reconhecim­ento para adaptação à relva do Estádio Wolfson, arredores de Port Elisabeth, na África do Sul, onde joga amanhã diante da similar do Zimbabwe, para a primeira jornada do Grupo C da Taça Cosafa.

Nesta sessão de preparação, a técnica Lourdes Lutonda “China” vai procurar, certamente, corrigir alguns erros que persistem durante as saídas do sector defensivo para as acções ofensivas.

Na parte final, as jogadoras voltam a ensaiar a cobrança de lances de bola parada (pontapés de cantos, livres junto à área do guarda-redes e penalties).

Antes dos aspectos técnicos e tácticos, as jogadores cumprem com os habituais exercícios físicos com bola, para o desentorpe­cimento do grupo, devido ao cansaço da viagem de avião, realizada na madrugada de ontem entre Luanda-Joanesburg­o e Port Elizabeth, num somatório de sete horas de voo.

Lourdes “China” Lutonda, que vai liderar a equipa no torneio, substituiu o treinador Maninho Lóide, devido a problemas pessoais e familiares.

No próximo sábado, às 14h30, a Selecção Nacional enfrenta a similar de e-Swatini no Estádio Wolfson, em jogo a contar para a segunda jornada da prova.

As Welwitschi­as Mirabilis encerram a primeira fase do torneio diante da congénere de Moçambique, no dia 5 de Agosto, às 14h30, no Estádio Gelvandale, também arredores de Port Elizabeth, em jogo referente à terceira e última jornada do Grupo C.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola