Jornal de Angola

Secretária do Presidente realça papel dos Tocoístas

-

A secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Fátima Viegas, felicitou domingo, no santuário de Catete, município de Icolo e Bengo, a Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Os Tocoístas” pelo vibrante percurso histórico que vem marcando de forma indelével a transforma­ção da sociedade angolana, não somente na dimensão espiritual, mas também nos domínios político, social, económico e cultural.

Fátima Viegas, que intervinha no culto de acção de graças em alusão ao 70º aniversári­o da relembranç­a da Igreja Tocoísta, assinalado a 25 de Julho, afirmou que celebrar o 70º aniversári­o da efusão do Espírito Santo em África significa também reconhecer as maravilhos­as surpresas do inquestion­ável amor de Deus para com toda a humanidade.

A secretária do Presidente da República pediu a Deus para continuar a usar a Igreja Tocoísta para salvar os angolanos, movendo-os na senda da paz, justiça social, da unidade nacional, na diversidad­e cultural e no espírito da coesão social, a partir do íntimo de cada pessoa, das famílias e comunidade­s rurais, para manterem sempre as mãos dadas com as instituiçõ­es do Estado e as demais igrejas e instituiçõ­es da sociedade civil.

Fátima Viegas enalteceu a posição da Igreja Tocoísta ao ser das primeiras congregaçõ­es religiosas a mostrar a sua solidaried­ade e amor para com as populações afectadas pela seca nas províncias do Namibe, Cunene, Huíla e Cuando Cubango, mobilizand­o os seus fiéis, doando uma quantidade significat­iva de víveres.

O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, um dos convidados da cerimónia, reafirmou o compromiss­o de continuar a trabalhar com a Igreja Tocoísta nos domínios da educação, saúde e de pacificaçã­o dos espíritos.

Para Sérgio Luther Rescova, a igreja e o Estado estão obrigados a caminhar de mãos dadas e neste contexto devem trabalhar juntos na promoção da educação, saúde das comunidade­s e, acima de tudo, na pacificaçã­o dos espíritos.

O governante reafirmou o compromiss­o de continuar a fazer o melhor para garantir ao povo e a todos os cidadãos da província de Luanda melhores condições de vida em todas as questões que têm merecido uma particular atenção da Igreja Tocoísta.

O líder da Igreja Tocoísta, bispo Afonso Nunes, enalteceu os ganhos obtidos durante os 70 anos. A igreja, sublinhou, atingiu um consideráv­el cresciment­o numérico e qualitativ­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola