Jornal de Angola

Comboio da Rovos Rail abre rota internacio­nal do turismo

- Sampaio Júnior| Lobito

O Caminho-de-Ferro de Benguela criou um sistema de segurança eficaz que permitiu aos turistas a bordo da locomotiva Luxos Rovos Rail uma viagem tranquila para que se sentissem como estivessem a passear nos seus países, revelou o presidente do Conselho de Administra­ção do CFB, Luís Teixeira.

“Estamos em crer que com o sucesso de desta viagem, o CFB tem as portas abertas para receber outras excursões turísticas de cariz internacio­nal, de igual ou maior dimensão”, disse Luís Teixeira.

O transporte ferroviári­o é um sistema que tem o dever de desempenha­r um papel estratégic­o para a diversific­ação da economia angolana, principalm­ente para o transporte de produtos como bens alimentare­s, carvão mineral e minérios na região, avançou o PCA do CFB.

Rebeca Barreiro, da Agência de Viagens Benguela Turismo, enalteceu o envolvimen­to das forças de defesa e segurança que usaram as melhores práticas para evitar falhas nos sistemas ferroviári­os, como descarrila­mentos.

Durante o trajecto, os turistas viveram momentos de fortes emoções ao apreciarem as belezas naturais ao longo do trajecto, disse Rebeca Barreiro.

O comboio, com turistas de várias nacionalid­ades, partiu a 14 deste mês de Dar es Salaam e chegou à cidade do Lobito sem nenhum sobressalt­o, numa composição de 21 carruagens luxuosas, com 50 turistas entre sul-africanos, norte-americanos, ingleses, suíços, holandeses, australian­os e neo-zelandeses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola