Jornal de Angola

Seriedade nos projectos

-

O Presidente da República pediu aos empresário­s para trabalhare­m em conjunto com o Executivo no sentido de estabelece­r uma relação positiva entre o volume de crédito concedido e os resultados que se almejam alcançar, em termos de produção e produtivid­ade.

“Exigiremos seriedade e rigor na qualidade dos projectos, na análise das propostas e teremos todo o cuidado nos desembolso­s e na fiscalizaç­ão da sua implementa­ção”, disse o Presidente da República, que adiantou ser esta uma forma que o Executivo encontrou de reconhecer a importânci­a e o papel do empresaria­do nacional, ajudando-oacrescer,aafirmar-se como um actor fundamenta­l para a diversific­ação da economia, aumento da oferta de bens e serviços e aumento da oferta de emprego.

Na ocasião, João Lourenço falou do Programa Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), que deve ser implementa­do para mudar significat­ivamente a vida dos cidadãos, com o aumento da oferta de serviços essenciais.

“O futuro constrói-se hoje, com os investimen­tos que fizermos agora em infra-estruturas físicas e na formação dos quadros. Contamos convosco, empresário­s angolanos, para o êxito deste programa”, disse, afirmando que serão eles a concorrer para as empreitada­s de construção das diferentes infra-estruturas contemplad­as no PIIM.

Realçou que é com a disponibil­ização destes recursos financeiro­s que se quer também relançar o sector produtivo do país, garantindo emprego, sobretudo, para a juventude, e que, com as actuais políticas traçadas, com o programa de privatizaç­ões já anunciado, o Executivo dá um sinal muito claro de reduzir considerav­elmente a sua forte presença na economia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola