Jornal de Angola

População doa bens para vítimas da seca

- João Constantin­o | Cuito

Pelo menos cem toneladas de bens diversos, arrecadado­s durante a campanha de recolha de donativos para apoiar as vítimas da seca que assola a Região Sul de Angola, concretame­nte as províncias do Cunene, Huíla, Namibe e Cuando Cubango, foram entregues pelo Governo do Bié ao secretário de Estado da Acção Social.

Lúcio do Amaral recebeu o donativo das mãos do vicegovern­ador para a Área Política e Social, Carlos Ulumbe da Silva, num acto testemunha­do por entidades governamen­tais, eclesiásti­cas e juvenis.

Segundo Lúcio do Amaral, que agradeceu o gesto em nome do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, aestiageme­stáaafecta­rtambém a população e o gado do Sul da província de Benguela. “Não são só as províncias do Namibe, Cuando Cubango, Cunene e da Huíla que sofrem com a seca. Já ouvimos, através dos órgãos de difusão massiva, que há populações do norte e do leste de Benguela afectadas pela estiagem. Este gesto da população da província do Bié é de grande importânci­a e significad­o”, referiu Lúcio do Amaral.

O vice-governador para Área Política e Social agradeceu a população do Bié que aderiu à campanha de recolha de donativos para apoiar as vítimas da seca na região Sul do país.

“As cem toneladas doadas pela população vão servir para apoiar os nossos irmãos em algumas províncias do Sul de Angola, fortemente afectados com a seca severa”, afirmou Carlos Ulumbe da Silva, agradecend­o também as igrejas, associaçõe­s sociais, instituiçõ­es públicas, Forças Armadas, Polícia Nacional, comunidade estrangeir­a e comerciant­es que aderiram à campanha de recolha de donativos.

 ?? EDSON FABRÍZIO | EDIÇÕES NOVEMBRO | CUITO ?? Donativo foi entregue pelo vice-governador do Bié (à direita)
EDSON FABRÍZIO | EDIÇÕES NOVEMBRO | CUITO Donativo foi entregue pelo vice-governador do Bié (à direita)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola