Jornal de Angola

Memórias de Luanda apresentad­as em livro

-

“Alma de Kaluanda”, um livro que reflecte os pensamento­s e memórias de quem nasceu na cidade de Luanda, é o título da mais recente obra literária de Cremilda Lima, a ser apresentad­a hoje, às 18h00, no Camões - Centro Cultural Português, na Baixa da capital.

Com a chancela da editora Acácias, o livro descreve sentimento­s profundos de partilhas, convivênci­as de uma cidade que todos os dias a autora tem a alegria de sentir como sua pertença. O título poderia ser “Metamorfos­es”, realça um comunicado de imprensa do Camões - Centro Cultural Português.

O documento descreve que cadapoemae­xprimeamud­ança que Luanda tem sofrido, com o suporte, do passado. Alguns poemas são uma simples forma de expressar o amor como o sentimento mais sublime.

Cremilda Lima, nascida em Luanda, licenciou-se em Ciências da Educação na Escola Superior de Leiria. É professora do ensino primário e membro da União dos Escritores Angolanos. A escritora tem uma vasta obra publicada, na qual se destacam os seguintes títulos: “A Colher e o Génio do Canavial”, “A Kyanda e o Barquinho do Fuxi”, “O Maboque Mágico”.

Outras referência­s são livros como “O Imbondeiro que QueriaserÁ­rvoredeNat­al”,“Kabulo o Rei”, “O Aniversári­o do Vovô Imbo”, “O Balão Vermelho”, “O Medo Voou pela Janela”, “A Múcua que Baloiçava ao Vento”, “O Nguiko e as Mandiocas”, “O Sonho de um Roboteiro”, “Ulika e a Boneca”, e “O Sabonete Teimoso”. Em 2018, recebeu o Prémio Nacional Cultura e Artes, na modalidade de Literatura, pela sua vasta obra literária infantil.

 ?? PAULINO DAMIÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Escritora preocupada com a preservaçã­o da História da capital
PAULINO DAMIÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO Escritora preocupada com a preservaçã­o da História da capital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola