Jornal de Angola

Petro estreia na Volta a Portugal em bicicleta

- Teresa Luís

A equipa de ciclismo BAI/Sicasal/Petro de Luanda estreia hoje, na 81ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, a ser disputada num total de dez etapas, com 1.531,1 quilómetro­s, de Viseu Centro ao Porto, com a participaç­ão de 20 formações.

A prova de categoria 2.1 da União Internacio­nal da modalidade é organizada pela Podium Events e está reservada a atletas de Elite e Sub-23, masculinos. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o director desportivo do Petro, Carlos Araújo, disse estar orgulhoso, por orientar o primeiro emblema angolano a competir na Volta a Portugal.

“O nosso objectivo é dar visibilida­de e vender a imagem dos nossos patrocinad­ores. Tudo de bom que vier é lucro. Por outro lado, a competição serve de preparação para os Jogos Africanos. No Grande Prémio Internacio­nal Torres Vedras, também disputado em Portugal, no princípio de Julho, a meta passava por conquistar um lugar no pódio e cumprimos a cem por cento”, explicou.

Dário António, Micael Isidoro, Bruno Araújo, Guillaume Almeida, Gabriel Cole, Cruz Tuto e Diogo Duarte são os ciclistas convocados por Carlos Araújo.

Além do Petro, estão inscritas as seguintes equipas portuguesa­s, W52/ FC Porto, Sporting/Tavira, Viludo/Louletano, Vito/Feirense, Efapel, RádioPopul­ar/Boavista,Mira nda/Mortágua, LA Alumínios e Oliveirens­e/Inoutbuild.

A Espanha é representa­da pela Equipo Euskadi, Caja Real Seguros e Euskadi/Murias, ao passo que a Colômbia pelo Team Medellín. Protouch representa a África do Sul, Evo Pro Racing/Irlanda, Swiss Race/Suíça, Isra el Cycling Academy/Israel, Amore Vita Prodir/Bulgária e Arkea Samsic/França.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola