Jornal de Angola

Gâmbia é um adversário

-

Quem imaginava que o Madagáscar fosse chegar onde chegou? Isso é fruto de muito investimen­to a nível do futebol interno. Há que ter atenção a isso. Agora, é claro que somos os favoritos, porque, em termos de historial, assumimos alguma vantagem. Será necessário provar isso em campo. Mas acredito que Angola tem condições para seguir em frente nesta eliminatór­ia”, assegurou David Dias.

A questão da actual situação do selecciona­dor nacional, cujo contrato expira em Dezembro, e a planificaç­ão dos trabalhos, segundo ainda os dois agentes desportivo­s, devem começar a merecer preocupaçã­o urgente da direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF). “Não pode continuar a haver indefiniçã­o em relação ao selecciona­dor, porque pode influencia­r nos objectivos”, garantiu Mané, para em seguida David Dias sublinhar “ser importante a renovação com o treinador sérvio, já que as eliminatór­ias vão decorrer até ao próximo ano”.

Os jogos de Angola diante da Gâmbia serão realizados entre os dias 2 e 10 de Setembro, com a primeira “mão” em Banjul e a segunda em Luanda. Desta pré-eliminatór­ia, sairão as 14 selecções vencedoras, que se juntarão aos 26 combinados nacionais isentos da primeira fase, que serão sorteados para a fase de grupos.

Ao todo, serão 40 selecções que disputarão a segunda fase de qualificaç­ão ao Mundial de 2022, divididas em 10 grupos de quatro selecções cada, onde se defrontam durante seis jornadas (casa e fora). Na segunda etapa, serão apuradas apenas as primeiras classifica­das de cada grupo para a última eliminatór­ia, onde os jogos serão disputados no sistema de eliminatór­ia única em duas mãos. Os vencedores ganharão o direito de representa­r o continente africano no Mundial do Qatar, a ter lugar entre os dias 21 de Novembro e 19 de Dezembro de 2022.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola