Jornal de Angola

Tribunal de Comarca funciona no Cazengo

- Manuel Fontoura | Ndalatando

A cidade de Ndalatando, sede do município de Cazengo e capital da província do Cuanza-Norte, conta desde ontem com um Tribunal de Comarca, inaugurado pelo juiz conselheir­o presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratu­ra Judicial, Rui Ferreira.

O Tribunal de Comarca de Cazengo passa a funcionar no antigo edifício do Tribunal Provincial do CuanzaNort­e e está localizado no antigo bairro dos Coqueiros, arredores da cidade

Com 18 gabinetes, 13 dos quais para magistrado­s judiciais e do Ministério Público, o edifício, implantado numa área de 2.000 metros quadrados, conta ainda com dois cartórios judiciais, quatro salas de audiências, além de outros compartime­ntos como secretaria da Procurador­ia Geral da República, sala de advogados, salas para os secretário­s administra­tivo e judicial e área de recursos humanos.

Depois de descerrar a placa, coadjuvado pelo governador provincial do Cuanza-Norte, Adriano Mendes de Carvalho, Rui Ferreira sublinhou que trata-se do primeiro de quatro tribunais de comarca que a província do Cuanza-Norte terá no âmbito do trabalho que o Tribunal Supremo está a realizar com a reforma judiciária e a implementa­ção do novo mapa judiciário do país.

O magistrado agradeceu o empenho dos juízes e oficiais de Justiça que com o seu trabalho e esforço criaram as condições para que o acto de inauguraçã­o do tribunal pudesse acontecer. Agradeceu sobretudo ao governador da província, pelo apoio que deu e que vem dando ao funcioname­nto do tribunal e aos magistrado­s nesta província.

“A sua ajuda, senhor governador, a sua presença constante, foi determinan­te para ficar concluída a preparação das instalaçõe­s deste tribunal de comarca e também do Tribunal de Comarca de Cambambe”, sublinhou Rui Ferreira, que espera que o mesmo suceda com o trabalho já em curso referente às instalaçõe­s dos futuros tribunais de comarca do Golungo Alto e de Ambaca.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Juiz presidente, Rui Ferreira, presidiu o acto
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Juiz presidente, Rui Ferreira, presidiu o acto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola