Jornal de Angola

Angola espera acolher um milhão de turistas

Secretário de Estado do Turismo disse que é preciso promover, de forma organizada, o país como um destino turístico

-

a realização de um Rider Land Rover, que deverá circular pelas paisagens da província durante dez dias.

José Guerreiro Alves Primo referiu que o Executivo encara a visita dos turistas como uma forma de dar maior visibilida­de ao país, referindo que, com isso, as empresas operadoras turísticas passam a desenvolve­r actividade­s que demonstram o potencial em todas as vertentes.

“Procuramos dar todo apoio aos governos provinciai­s por onde o comboio passou, para garantir melhor conforto durante a viagem. Esperámos ter criado as melhores condições para que a experiênci­a dos turistas seja melhor lembrada por eles, para que possam voltar rapidament­e ou influencia­r outras pessoas a regressare­m ou visitar, pela primeira vez, o país”, precisou o secretário de Estado. segundo o excursioni­sta americano David Alan, de 76 anos.

Residente em Londres, o norte-americano confessou ter estado por diversas vezes a Angola e diz gostar de cá estar. A última vez que esteve no país foi há cerca de um ano. “Gosto da culinária angolana e sinto-me bem confortáve­l viajar de comboio e pretendo voltar mais vezes”.

A alemã Liane está desde terça-feira em Luanda e parte hoje para o Lobito, onde, posteriorm­ente, segue viagem de comboio. Disse que é pela primeira vez que vem a Angola e está satisfeita pelos cantos turístico que visitou e, acima de tudo, pela recepção calorosa da população.

O jovem Maximiliam tem 19 anos e está no país pela primeira vez. “Venho para esta viagem em companhia dos meus país e estou a gostar da aventura, sobretudo da comida e da cerveja (fino). Penso voltar para Angola mais vezes”.

O comboio dispõe de dez carruagens luxuosa com 51 turistas a bordo, entre sulafrican­os, norte-americanos, ingleses, suíços, holandeses, australian­os e neozelande­ses. A viagem iniciou em Dar-es-Salaam, Tanzânia, e passou pela Zâmbia, República Democrátic­a do Congo e deu entrada em Angola, pela província do Moxico. Seguiu para Bié, Huambo e chegou à cidade do Lobito, em Benguela

O comboio de Luxo que se encontra no Lobito parte amanhã de regresso a Dar-esSalaam. Os 40 turistas que estão em Luanda junta-se hoje aos restantes em Benguela.

Por ser a primeira vez que um comboio turístico faz o trajecto do Oceano Índico ao Atlântico, ligando quatro países - Tanzânia, Zâmbia, RDC e Angola, o programa desta viagem experiment­al foi baptizado com o nome “Os dois oceanos.

A viagem iniciou em Dar-es-Salaam, Tanzânia, e passou pela Zâmbia, República Democrátic­a do Congo e deu entrada em Angola, pela província do Moxico

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Excursioni­stas estrangeir­os apreciaram ontem em Luanda o ritmo folclórico angolano
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Excursioni­stas estrangeir­os apreciaram ontem em Luanda o ritmo folclórico angolano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola