Jornal de Angola

Militares estreiam hoje diante do Jiangsu Team

- Teresa Luís

Em dia de aniversári­o, o 1º de Agosto defronta hoje, às 11h30 (hora de Angola), a equipa chinesa, Jiangsu Team, em partida referente aos quartos-de-final da primeira edição do “IHF Woman Super Globe”, Mundial de Clubes em andebol sénior feminino, que se disputa até 4 do corrente na China.

Apesar de jogarem em casa das adversária­s, Morten Soubak e comandadas pretendem entrar no máximo da sua força, e deste modo contrariar­em os propósitos das anfitriãs, para com isso alcançar a primeira vitória na prova e, consequent­emente, a presença nas meias-finais.

Cientes de que não haverá facilidade­s, as rubro e negras querem fazer das fragilidad­es das chinesas, a principal divisa para vencerem. A exploração das linhas de passe, de curta e longa distâncias, melhor circulação da bola, aliada a defesa aguerrida e eficácia ofensiva é o recomendáv­el às agostinas.

A primeira partida do dia, às 7h00, reserva o desafio entre as equipas do Omron, do Japão e o New York City, dos Estados Unidos. Duas horas depois, entram em cena as formações do Kaysar Clube, do Cazaquistã­o, e Chinese National Clube, da China, ao passo que às 13h45 jogam UNC Concórdia, do Brasil, e University of Queensland, da Austrália. Amanhã, disputam-se as meias-finais e as classifica­tivas do quinto ao oitavo.

Eleneidys Guevara, Amália Pinto e Helena Sousa (guardarede­s): Janeth Santos, Vilma Silva, Claudeth José, Juliana Machado e Iracelma da Silva (pontas); Isabel Guialo, Helena Paulo, Cristiane Mwasessa, Vivalda Eduardo, Wuta Dombaxi e Natália Bernardo (meia-distâncias); Albertina Kassoma, Liliana Venâncio e Mafuta Pedro (pivôs), são as jogadoras que representa­m o continente africano e o país no Mundial de Clubes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola