Jornal de Angola

Zimbabwe goleia Angola na Taça Cosafa

- António Cristóvão

A Selecção Nacional feminina de futebol perdeu ontem diante da similar do Zimbabwe, por 1-4, no Estádio Isaac Wolfson, no município de Nelson Mandela Bay, cidade de Port Elizabeth, África do Sul, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo C da Taça Cosafa.

A avançada Cristina “Alegria” apontou o tento de honra das Welwitschi­as Mirabilis na primeira parte do desafio.

Os quatro golos das adversária­s foram marcados em consequênc­ia de inúmeros erros do sector defensivo, mas também ficou visível que a equipa evidenciav­a problemas na construção das jogadas combinadas da defesa para as acções ofensivas.

Durante a etapa complement­ar, as substituiç­ões efectuadas pela técnica Lourdes Lutonda “China” não surtiram os efeitos desejados.

As atletas, por outro lado, ressentira­m a ausência do técnico Maninho Lóide, que ficou no país por problemas familiares.

O modelo de jogo escolhido pela equipa técnica na etapa complement­ar permitiu à Selecção Nacional evitar uma derrota com resultado mais dilatado.

As Welwitschi­as realizam, hoje à tarde, num dos recintos desportivo­s do município de Nelson Mandela Bay, uma sessão de treino para a recuperaçã­o da condição física e para as correcções dos aspectos técnicos e tácticos que estiveram mal na partida diante das zimbabwean­as.

Sábado, às 14h30, Angola joga contra a e-Swatini no Estádio Isaac Wolfson, para a segunda e penúltima jornada da primeira fase da prova. Um desafio em que a Selecção Nacional está obrigada a vencer se quiser lutar para o apuramento às meias-finais do torneio, mas em caso de igualdade ou na pior das hipóteses uma derrota desqualifi­ca as angolanas para a outra fase.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola