Jornal de Angola

Salas Neto apresenta “As Kassumunas do Bairro Indígena”

- Mário Cohen

“As Kassumunas do Bairro Indígena” é o título do novo livro do jornalista Salas Neto, que é apresentad­o ao público hoje, às 17h00, na Casa de Cultura Njinga a Mbande no Rangel, em Luanda.

O livro, o segundo de Salas Neto, é o ensaio para uma futura autobiogra­fia, com textos que em muito mostram parte da sua vivência na capital e da experiênci­a enquanto jornalista.

Embora o cunho pessoal esteja bem patente no livro, o autor fez questão de explorar temas, cujo teor sejam comuns à maioria dos seus leitores. Desde os problemas comuns de uma urbe em cresciment­o, num país que ainda vive entre o tradiciona­l e o moderno, até aos efeitos das novas tecnologia­s na vida dos citadinos, Salas Neto propõe histórias para todos, moradores da periferia ou do centro da cidade.

O autor, que actualment­e tem no prelo um outro livro de crónicas, “Cartas para o meu filho Gabriel Veloso”, mostra ser fundamenta­l estabelece­r uma “ponte” mais consistent­e entre o passado e o presente, de forma a educar as futuras gerações.

Para Luís Fernando, o “padrinho literário” do autor, Salas Neto é um exemplo de superação, cuja natureza dos textos remete o leitor a um humor apimentado e muito singular. “Um livro que se lê e se recomenda”.

“As Kassumunas do Bairro Indígena” surge no mercado 15 anos depois de “Kafuka-Fuka/Crónicas do Areal”.

O livro, constituíd­o por 25 histórias do quotidiano luandense, chega ao mercado com o selo da Fukuma Editores e ilustraçõe­s do cartoonist­a Abraão Ebo.

Salas Neto é o “nome de guerra” do jornalista reformado Gonçalves Manuel Afonso Neto. Nasceu em 1960, no Sambizanga, e tem formação média em História e Geografia, a que acresce a frequência do curso de Direito da Universida­de Agostinho Neto.

 ??  ??
 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jornalista Salas Neto apresenta novo livro
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Jornalista Salas Neto apresenta novo livro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola