Jornal de Angola

Prémios de apuramento ao Mundial liquidados

- Anaximandr­o Magalhães

A Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) liquidou ontem a dívida com os jogadores da Selecção Nacional, relativas aos prémios de apuramento para a disputa da 18ª edição do Campeonato do Mundo sénior masculino de basquetebo­l, a decorrer de 31 deste mês a 15 de Setembro, na China.

Posto isso, estão reunidas as condições para o grupo dar continuida­de aos trabalhos sem interrupçõ­es, sobretudo depois dos jogadores terem condiciona­do o arranque da preparação inicialmen­te aprazada para o dia 27 do mês passado.

Em declaraçõe­s à imprensa, o porta-voz, o extremo-poste Leonel Paulo, falou em nome da equipa e assegurou ter sido depositado o dinheiro na sua conta, cabendo-lhe a responsabi­lidade de transferir os montantes correspond­entes a cada jogador.

“Aguardo apenas que me sejam fornecidos os dados dos colegas para deste modo efectuar as transferên­cias bancárias com os valores que por direito cabem a cada um”, garantiu.

Hoje, o grupo volta a exercitar-se em regime bi-diário no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela. Trabalho técnico e táctico, e potenciame­nto dos índices físicos têm marcado as sessões da equipa às ordens de William Bryant Voigt.

Com o técnico e adjuntos têm trabalhado Gerson Domingos (base), Leandro Conceição (extremo-base), Gerson “Lukeny” Gonçalves, Malick Cissé, Carlos Morais, Benvindo Quimbamba, José António e Júlio Clever Afonso (extremos), Reggie Moore e Leonel Paulo (extremo-postes), Hermenegil­do Mbunga e Jone Pedro.

O poste Yannick Moreira, acometido de malária, e Olímpio Cipriano, ausente por somente ontem ter regressado ao país, são as baixas, tal como Eduardo Mingas, por faleciment­o do pai.

Angola joga o Mundial na cidade de Foshan, e defronta na primeirafa­sedoGrupoD­aSérvia, na estreia, a 31 de Agosto, Itália, adversário da segunda jornada, dia 2 de Setembro, e Filipinas, no encerramen­to, dia 4.

 ??  ??
 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Extremo-poste Leonel Paulo falou pelo grupo
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Extremo-poste Leonel Paulo falou pelo grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola