Jornal de Angola

1º de Agosto defronta hoje o Jiangsu Team

- António de Brito

O plantel do 1º de Agosto, tetra-campeão nacional, realiza, hoje às 8h30, no Estádio França “N'dalu”, a derradeira sessão de treino para o jogo de amanhã, frente ao Desportivo da Huíla, referente à primeira “mão” da Supertaça de Angola, desafio de abertura oficial da nova temporada futebolíst­ica 2019/20.

Com os processos de jogo já consolidad­os, depois dos amistosos frente aos Palancas Negras e FC Bravos do Maquis, o técnico Dragan Jovic vai privilegia­r o trabalho com bola, finalizand­o a preparação com alongament­os e corridas ligeiras à volta do campo.

Após o último ensaio, o bósnio divulga a lista dos 18 jogadores para “Operação Huíla”. Na máxima força, os rubro e negros escalam a cidade do Lubango no dia do encontro.

Depois do susto que pregou ao corpo técnico, Mabululu está recuperado da lesão que havia contraído no jogo de apresentaç­ão do plantel diante da formação maquisarde.

Poupado por precaução no treino de terça-feira, o melhor marcador do Girabola 2019/20 trabalhou ontem sem limitações, pelo que está pronto para defrontar os “militares” da Frente Sul.

Do plantel de 27 jogadores, o central Jó (ex-Progresso Sambizanga) está ao serviço dos Palancas Negras, ao passo que o atacante Dagó é outra carta fora do baralho, por estar a contas com uma lesão. Os restantes atletas dão o seu melhor, para constarem dos eleitos de Dragan Jovic, a fim de participar­em do primeiro jogo oficial da época.

Na deslocação à província da Huíla, o treinador da formação militar deve utilizar a equipa que actuou de início diante do Maquis, com Tony Cabaça na baliza. Isaac, na direita, Paizo, na esquerda. No centro da defesa, Massunguna e Bobó. Como médios de cobertura, Macaia e Ibukun. Nas alas, Zito Luvumbo e Nelson da Luz ou Kila. As despesas do ataque são entregues a Ary Papel e Mabululu, num claro 4-4-2.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Ivo Raimundo Traça, técnico-adjunto de Dragan Jovic, garantiu que a equipa está preparada para a partida com o Desportivo e não deve sofrer grandesalt­erações. “Temos a rapaziada pronta para o desafio. Penso que poderá existir uma ou outra mudança na equipa inicial”, sublinhand­o que o grupo está focado apenas na vitória, apesar de antever um jogo difícil frente à aguerrida equipa treinada por Mário Soares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola