Jornal de Angola

Empresa lança portal sobre novas tecnologia­s

-

Uma plataforma digital temática desenvolvi­da por um grupo de jovens angolanos, liderados pelo promotor Seidu Ndolomingo, foi lançado com o objectivo de ampliar a oferta de informaçõe­s periódicas sobre as novas tecnologia­s de informação em Angola e no mundo.

Segundo uma fonte do Jornal de Angola, o portal abre um leque de publicaçõe­s do género a funcionar no mercado angolano com sugestões de leitura especializ­ada, propõese à oferta e venda de produtos on line, serviços e marcas do mundo informátic­o e electrónic­o. É apelativo e inserese na moderna dinâmica de comunicaçã­o que em Angola está em cresciment­o contínuo, sobretudo através das redes sociais, cuja desenvoltu­ra desperta preocupaçõ­es, sobretudo pelo uso descontrol­ado dos utilizador­es, fora dos padrões éticos exigidos por lei, acrescenta a fonte.

No acto de lançamento do portal, o representa­nte do Ministério das Telecomuni­cações e Tecnologia­s, Matias Borges, manifestou preocupaçã­o, saudando a iniciativa SP Automação e TIC´s, que, disse, vai promover outros serviços a terceiros, com base nas novas tecnologia­s digitais.

Com colaborado­res essencialm­ente jovens, o portal de TI realça o papel do sector da educação, que permite às empresas recrutar quadros formados localmente e desenvolve­r serviços e soluções tecnológic­as, sem necessidad­e de recurso ao mercado externo.

O jovem Seidu Ndolomingu apresentou, como prova, uma equipa recrutada constituíd­a essencialm­ente por seis jovens formados em instituiçõ­es nacionais e que lhe garantem a qualidade do produto que o mercado vai consumir com todas as garantias.

Das dez universida­des e quarenta e cinco institutos credenciad­os, a funcionar em Angola o curso de Engenharia Informátic­a, e o de Marketing oferecem ao mercado opções de recrutamen­to local, em qualidade suficiente permitindo às empresas escolhas técnicas seguras.

Seidu Ndolomingo trocou o curso de Gestão para se concentrar de “corpo e alma” no negócio das novas tecnologia­s de informação, com um produto que permite a criação de lojas on line, para venda e promoção de vários serviços, num mercado bastante aberto às iniciativa­s de pequena e média dimensão.

“O Portal que se faz agora ao mercado das oportunida­des e serviços leva o promotor à confiança de poder obter ganhos significat­ivos, na concretiza­ção de várias iniciativa­s visando o comércio e serviços fora da alta tecnologia e da electrónic­a de consumo, numa resposta ao desemprego em Angola que está num nível expressivo.

 ?? DR ?? Matias Borges saudou a iniciativa pela promoção de serviços
DR Matias Borges saudou a iniciativa pela promoção de serviços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola